Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2007

O Povo Saiu à Rua

.

É este o povo que nos faz sentir orgulhosos do ser flaviense e transmontanos.

 

O povo saiu à rua, a saúde assim o recomendava.

 

Já a seguir a reportagem completa sobre os protestos de hoje em Chaves.

 

´
publicado por Fer.Ribeiro às 18:34
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
15 comentários:
De hpombo a 21 de Fevereiro de 2007 às 21:55
Estive presente! Independentemente dos argumentos técnicos que respeito, e reconhecendo que nem tudo está ainda devidamente explicado e que haverá razões técnicas ponderosas, entendo que o desqualificação de uma urgência hospitalar, como o fecho de uma maternidade, numa comunidade urbana que se esforça diariamente para contrariar a desertificação que decorre da ausencia continuada de políticas de ordenamento, constitui mais um passo atrás, de consequencias irreversíveis no povoamento de um território ordenado. Estes estudos técnicos, que têm em conta certamente critérios de qualidade de serviço e financeiros, devem ser cruzados com factores de discriminação positiva para contrariar de facto a tendencia de litoralização. D. Sancho I foi um 'grande portugus' porque se terá preocupado mais com a ocupação humana dos territórios conquistados pelo pai do que com a sua expansão - os primeiros forais são o paradigma de discriminações positivas que tiveram efeitos duradouros. ^Com serenidade, isenção partidária e tenacidade saberemos corrigir o rumo de uma política sectorial para que se submeta a desígnios nacionais. Trás-os-Montes é uma reserva testicular de Portugal, como disse o Prof. Hermano Saraiva, mas a província só faz sentido com transmontanos dentro, ainda que em diáspora temporária. Há condições de vida que dependem em absoluto de massa crítica populacional. Estamos conscientes de que é urgente parar a sangria de emiograções internas e externas e a qualificação do Hospital de Chaves é absolutamente vital! Continuemos a luta porque a razão está do nosso lado!


De qb a 21 de Fevereiro de 2007 às 22:07
O Sr. Ministro, afirmou hoje que a manifestação estava a ser partidarizada.
Nada melhor, para desmetir tal afirmação que o comentário insuspeito, sereno e esclarecedor do amigo Herculno Pombo.
A força da razão está do nosso lado.
Viva o Alto Tâmega.


De favie a 21 de Fevereiro de 2007 às 22:07
Fiquei muito orgulhosa pois vi a tempera dos transmontanos na união de esforços e se posso dar uma simples sugestão, é de que através da net , mandem ao endereço do Presidente da Republica todo o nosso descontentamento, a nossa revolta !
É chegada a hora de o Povo ir para a rua, sempre que necessario, a exigir respeito e consideração ! O povo do Alto-Tâmega mostrou ao País que quando se quer , o povo é capaz juntar-se num movimento em defesa dos seus direitos básicos de cidadania.
É chegada a hora do PR dizer o que está a fazer.


De cabecinhas a 21 de Fevereiro de 2007 às 22:28
bem Pluto os teus gostos musicais dão para adormecer para quem vem à noite visitar este blog, mas gostos não se discutem.
pede ao Guerra da Câmara um dos cd´s dos Pardais tambem é boa musica, para quem gosta é claro


De Fer.Ribeiro a 22 de Fevereiro de 2007 às 00:31
Meu caro Cabecinhas, são tristes fados para ilustrar o triste fado de ser flaviense sem urgências. Bem triste é o triste fado... e tenho dito!


De cabecinhas a 23 de Fevereiro de 2007 às 01:43
Pluto acredita que tristeza maior que ver um ministro com cara de aflito, um responsável da ARS norte com cara de burro e um médico responsável pelo tão famoso inquérito, e com cara de bebâdo é quase chegar à conclusão que pouco servirá esta manifestação, mas Chaves é Chaves e não brinquem connosco, levam o hopsital, vão levar a PSP e vamos nos calar? NUNCA. 40.000 do concelho vamos fazer justiça à nossa maneira de certeza que sim e não nos ponham à prova.
mas continuo a achar que uma canção pimba aqui ficava melhor, afinal o nosso país é um riso. maldita fronteira não ser depois de Vidago


De António Pinto a 22 de Fevereiro de 2007 às 10:47
EU FUI.


De F Oliveira a 22 de Fevereiro de 2007 às 11:38
Sr. Fernando Ribeiro:
Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho: Uma imagem vale mais do que mil palavras. Manifestação como esta, só me lembro, as 25 de Abril e 1º. de Maio de 1974. Não vou repetir o que já tem sido dito. Sinto sim uma enorme indignação e revolta, pelo Governo deste país neste caso Correia de Campos e José Socrates , com atitudes, arrogantes, prepotentes, que nem do tempo do Salazar. Continuam a tratar-nos como portugueses de 3ª., (menos nos impostos que também somos de primeira) tudo aquilo que conseguimos, tem que ser sempre com muito sacrifício e muita luta. O Ministro além de desconhecer a realidade do país é mentiroso, faz acusações falsas aos nossos autarcas. Se tem marcado a audiência pedida há mais de 15 dias de certeza que não teria havido manifestação. Basta de Mentiras e contradições, de todos : Ministro; Secretário de Estado, ARS Norte e Conselho de Administração do CHTAM em Villa Real. O Ministro diz que o hospital de Chaves está degradado e que não tem havido inventimento, esta é a demonstração cabal do desconhecimento da realidade. Então! deconhece que Chaves foi um dos primeiros a ter o "Serviço de Urgênçia "informatizado ( e remodelado c/ Obras) com o programa Alerte, e que neste momento está quase todo informatizado? E o novo Serviço de Medicina Física e Reabilitação? O arrefecimento ( ar condicionado) no 5º. piso?, a substituição da canalização total em aço inox do hospital, O TAC e remodelação do serviço de radiologia, Laboratório de análises e tantos outros, Não falando na conservação do edifício, com substituição da cobertura , que parece um hospital novo, comparado com tantos outros.Por isso Sr. Ministro se está doente trate-se, se já não tem capacidade, demita-se. As pessoas do Alto Tâmega não são números. Há vida e saúde, para além do déficit.


De vale-de-anta a 22 de Fevereiro de 2007 às 12:26
Apesar de morar actualmente no Porto, foi com orgulho que vi a força dos transmontanos abrir os 3 telejornais de quarta-feira na hora do almoço. Senti orgulho de ser transmontano ao ver aquela força humana em movimento. Não podemos deixar que esta força esmoreça e lutar até ao fim por um bem essencial como a saúde.

Viva Trás-os-montes e abaixo os ministros que desconhecem a realidade do nosso País e que estão obcecados pelo défice.


De Jose Goncalves a 22 de Fevereiro de 2007 às 14:23
Eh com muito orgulho que vejo o povo sair ha rua e lutar pelo que eh seu. Fico feliz por ver esta moldura humana dar voz a uma regiao ja por si esquecida e que so quando os votos sao necessarios la tem de vir a caravana passar pelo Alto Tamega.

Muito Obrigado Fernando pelo excelente trabalho de divulgacao, as fotos valem mil palavras.

Cumprimentos para todos.


De José Lopes a 22 de Fevereiro de 2007 às 18:42
Palavras para que ???? Qd vi estas imagens, relembrei as manifestações que se realizaram quando da bagunçada da subida do "Glorioso" Desportivo à Segunda divisão, alguem se lembra???
Claro q qd vi imagens da manifestação na tv e vi a bandeira espanhola, a minha memória recuou umas décadas. Se necessário for, cortem pontes, cortem estradas, mas façam com q o poder central se relembre q ai em cima, pelo menos no mapa de Portugal, nós tb fazemos parte do país.


De Anónimo a 25 de Fevereiro de 2007 às 18:36
claro q me lembro dessas manifestacoes em q nos eramos activistas 100% .lembras te de um torneio de basket q se realizou no liceu e q alguem se lembrou de tirar os cestos durante a noite para q ao outro dia nao se realizacem mais jogos.para onde levaste o cesto esa noite ??? ja sabes q sou?


De Fe a 22 de Fevereiro de 2007 às 19:19
Tambien puse mi granito de arena, que unidos seremos más fuertes; no se entienden ciertas medidas que pretenden, ahorrar, (con muertes en los caminos, no todos son autopistas) el desprecio que tienen por el pueblo tranmontano es manifiesto, y como disculpa mienten y se reafirman, como si fuesen portadores de la verdad absoluta, que asco y verguenza agena, hacen sentir, a la gente de bien. Por esa Europa, se huye de los Macro-Hospitales, resultan onerosos e ingobernables, con estas perspectivas, qué pensaremos? pues, "piensa mal y acertarás". Qué intereses existirán?... no hace falta exprimirse mucho la materia gris, no dicen aquí , "traz agua no bico", debe traer rios caudalosos, pena de no tener un buen periodismo de investigación. La lucha no terminó, seguiremos adelante.


Comentar post

.Fotos Fer.Ribeiro - Flickr

frproart's most interesting photos on Flickriver

.meu mail: blogchavesolhares@gmail.com

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


28
29

30
31


.pesquisar

 
ouvir-radioClique no rádio para sintonizar

 

 

El Tiempo en Chaves

.Facebook

Fernando Ribeiro

Cria o teu cartão de visita Instagram

.subscrever feeds

.favorito

. Abobeleira em três imagen...

. Solar da família Montalvã...

.posts recentes

. Cidade de Chaves - Rua do...

. Flavienses por outras ter...

. Cidade de Chaves - Jardin...

. Ocasionais

. Chaves - Um olhar sobre o...

. Chaves D'Aurora

. Quem conta um ponto...

. De regresso à cidade

. O Barroso aqui tão perto ...

. Carregal - Chaves - Portu...

. Um olhar sobre a cidade, ...

. O Factor Humano

. Where’s Wally? ou a força...

. Ocasionais

. Mais um olhar sobre a nos...

blogs SAPO

.Blog Chaves no Facebook

.Veja aqui o:

capa-livro-p-blog blog-logo

.Olhares de sempre

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

Add to Technorati Favorites