Terça-feira, 23 de Setembro de 2008

500.000 Visitas - Obrigado!

 

.

 

A História do Blogue Chaves

 

Há 3 anos e 9 meses andando a passear pela NET dei de caras com os blogs Sapo. Ainda nem sabia muito bem o que era um blogue, mas a provocação de “faça o seu blog em três passos” levou-me à experiência, afinal nada tinha a perder. Lembrei o tempo em que estive fora da terrinha e em que consumia os pasquins da terra, mesmo com 15 dias de atraso, em que até os anúncios e a necrologia lia. Tudo que fosse de Chaves era para consumir. Escrevi então, que na altura da minha ausência tinha “manias” de poeta, que : “Quanto mais longe estou da minha terra, mais a minha terra me pertence”. Com manias de poeta, mas sincero e, ainda hoje acredito nisso. Então, porque não fazer um blogue daqueles que eu gostaria de ver e ler quando estive fora da terrinha, para consumo próprio, pois nunca pensei que alguém fosse ver e ler aquilo que eu deixava pelo blogue.

 

Passados uns dias, com publicações ocasionais, tremi de medo quando vi o primeiro comentário. Afinal não era só eu que via o blogue, as pessoas (anónimas) também tinham acesso a ele. Claro que a partir de aí, sem nunca deixar de fazer o blogue para mim, passei a ter mais cuidado, principalmente nos disparates que por aqui poderia deixar. Era no tempo em que o blogue tinha 4 a 5 visitas por dia em que eu o vivia com um misto de felicidade e receio, afinal havia 5 pessoas que viam aquilo que eu ia fazendo.

 

Isto aconteceu durante um mês ou dois, depois os números foram crescendo e as coisas começaram a tornar-se até sérias demais para o meu gosto, mas comecei também a dar-me conta que havia muita gente fora da terrinha que vinha aqui ao blogue matar algumas saudades e que tal como eu quando ausente, vinha aqui consumir um pouco da nossa cidade. Acresciam no entanto as minhas responsabilidades e os meus cuidados e pensei que a melhor forma de lidar com isso, era ser igual a mim próprio, deixar por aqui as minhas imagens (das que gosto) e dar liberdade em escrita aos meus pensamentos. Livres, sem pressões e sem qualquer censura àquilo que penso. Continuar a fazer um blogue para consumo próprio como se ninguém aqui viesse ver e ler.

 

É assim que tenho feito o blogue e que continuarei a fazê-lo, ou quase, pois hoje o blogue já não é só meu.

 

Os agradecimentos

 

Claro que nunca pensei que o blogue atingiria as 500.000 visitas e que se tornasse numa “obrigação” de vir aqui todos os dias com imagens e palavras, mas todas estas visitas e um montão de amigos que sei estarem desse lado do monitor desta coisa virtual que tenho à minha frente, são coisa séria, amigos verdadeiros que tal como eu são flavienses e amigos de Chaves.

 

É assim que tenho entendido o blogue e que partilho as minhas ideias com esses amigos e desde sempre, principalmente desde que este blogue começou a crescer, que quis também ter por aqui as ideias desses mesmos amigos, deixando sempre os comentários em aberto e deixando também sempre o blogue em aberto para se discutir a cidade.

 

Claro que o esquema do blogue de hoje, já nada tem a ver com o blogue inicial, mas o que mais me apraz é ter a colaboração e também as ideias daqueles que por aqui, je juntaram a este blogue e fazem os “discursos sobre a cidade”, que gentilmente aceitaram o meu convite para também eles fazerem parte deste blogue e juntarem-se a este amar da cidade.

 

Ficam então os meus agradecimentos para quem tem também enriquecido este blogue e que entre amigos de longa data do tempo de liceu, a amigos que ainda hoje não conheço pessoalmente, a outros que conheci através do blogue, têm feito os “discursos sobre a cidade” e dispensam um pouco das suas vidas (bem ocupadas algumas) para este blogue e para a cidade.

 

Agradeço assim à Fé Alvarez, ao Gil Santos, ao JCB - José Carlos Barros, ao Blog da Rua 9 e ao Tupamaro a sua colaboração preciosa nos “Discursos sobre a cidade”, para os quais deixo aqui o meu sincero obrigado e também desculpas pelos trabalhos a que vos obrigo.

 

Um agradecimento acrescido para o blog da Rua 9, que além dos discursos, tem-me salvo as quintas-feiras do coleccionismo de temática flaviense além do feedback e a colaboração quando necessária no nosso outro blog – O Chaves Antiga.

 

Também um agradecimento especial para o Beto, do Blogoflavia ou blog do Beto por ser o bloguista de serviço no Chaves Antiga e permitir-nos assim mais tempo livre para este blogue.

 

Agradecimento para todos os companheiros da blogosfera flaviense, principalmente para aqueles que têm marcado presença nos nossos encontros/convívio, onde não poderei deixar de realçar a presença do pessoal de Valdanta, com o nosso amigo Pereira, o Tupamaro, o A.Cruz, a Lai, o Vale-de-Ante. Palavra de apreço também para os blogues de Águas frias e o velho amigo prof. Celestino Chaves e Prof Valbom. Palavra de apreço também para o Dinis Ponteira, sempre presente e pronto, para o Terçolho e para o amigo que está por trás dele, amizade antiga e barrosã, amizades de sempre que dão alento a continuação deste blog. Para o 5 de Maio, Carlos Silva e para a menina Catarina do Eirense. Um abraço também para os States e para Castelões.

 

Agradecimentos também para o companheiro do Blog Cancelas e para a partilha de muitos momentos dos últimos anos, para a Tânia de Segirei e os Rochas de S.Vicente, principalmente para o “chefe” Rocha que nos brinda sempre com os seus comentários, mas também para o Salvador Silva, o F.Pizarro Bravo que desde o início do blogue nos têm brindado com os seus comentários.

 

Claro que nesta coisa dos agradecimentos corremos sempre o risco de deixar alguém de fora, alguns amigos da blogosfera flaviense, mesmo que do lado de fora da blogosfera, nos tem feito sempre companhia nos convívios (Nandinha e Nuno – não me esqueci).

 

Mas agradecer, tenho mesmo é que agradecer a todos os flavienses e visitantes deste blog que desde os quatro cantos do mundo levaram este blogue até ao bonito número das 500.000 Visitas. Obrigado a TODOS os flavienses ausentes, presentes, amigos de Chaves ou simples visitantes. Um bem-haja para todos e obrigado.

 

O futuro

 

A Deus pertence, é ditado popular, pois assim seja.

 

Claro que este blogue não será eterno. Razões haverá que um dia me farão terminar o blogue, talvez programado ou até abruptamente, talvez a médio prazo ou até brevemente. Sei que tenho um “contrato” convosco de vir aqui todos os dias, e continuarei a honrar esse contrato enquanto me for possível. Sempre à minha maneira e com a minha forma livre e sincera de pensar, independente mas sem esquecer os meus ideais defendidos neste blog por uma Chaves melhor, onde está incluído o nosso querido mundo rural, tão moribundo que está.

 

Cumprir este “contrato” diariamente não é fácil, nada fácil, mas faço-o por gosto e enquanto assim for (por gosto e possível), podeis contar comigo deste lado.

 

Claro que gostaria que desse lado fossem mais participativos nos comentários e na discussão da cidade que afinal é de todos e que nos meus momentos piores, porque a vida é assim, penso e repenso se valerá a pena continuar com o blogue. Mas o ser flaviense e a condição, que tão bem conheci, de ausente da terrinha, faz com que venha aqui todos os dias.

 

Quanto ao blogue, tinha pensado para quando atingisse as 500.000 visitas, fazer algumas alterações. Mas fui apanhado de surpresa com o acelerar do contador e essas alterações irão ser apresentadas aos poucos, quer no visual , quer na estrutura do blogue. Algumas rubricas deixarão de existir porque o próprio tema se esgotará e outras novas surgirão. Uma delas que entrará já, hoje mesmo, será a do “Repórter de Serviço”, com reportagens daquela que até um cego como Mister Magoo consegue ver. Será ele a mascote da rúbrica,  que entrará sem data determinada, dia ou hora. Será ou terá que ser oportuno com um tema do dia, uma foto, uma denúncia, ou algo de bom e diferente que aconteça na cidade, pela positiva ou negativa,  até a anedota é possível. Poderá acontecer todos os dias, mais que uma vez até, ou não acontecer. Uma imagem e um pequeno texto que ilustrará um momento do dia e assim, tentarei levar a actualidade e realidade dos dias no momento e para a qual estão todos convidados a participar, podendo envia-me as vossas fotografias e os vosso comentários e todos nós sermos afinal o “Repórter de Serviço”

 

.

.

 

Para inaugurar fica uma foto de ontem e da Semana da Mobilidade do dia sem carros, onde curiosamente uma das poucas ruas que vi fechada ao trânsito automóvel, foi uma rua onde o trânsito automóvel é proibido. As tais hipocrisias de que vos falava ontem.

 

Obrigado a todos pelas 500.000 visitas. Voltarei de novo, em maré de agradecimentos nas 600.000 visitas, isto (claro), se o blogue chegar até lá.

 

Entretanto até amanhã e se consegui ler até aqui, o meu sincero obrigado, pois nem todos têm paciência para me aturar. Obrigado.

 

Até amanhã.

´
publicado por Fer.Ribeiro às 04:21
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
44 comentários:
De José Miguel da Rocha a 23 de Setembro de 2008 às 09:36
500.000 VISITAS !... PARABÉNS.

Claro que li até ao fim e, como eu, certamente que o farão todos os ausentes, após a leitura do 1º parágrafo, no que se refere "a estar fora da Terrinha".
O seu trabalho deve continuar, nós reconhecemos o seu sacrifício, para bem da nossa Região, que tanto precisa ser lembrada.


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:23
Obrigado e já sabe que é sempre bem-vindo a este blog


De Pizarro Bravo a 23 de Setembro de 2008 às 09:40
Li até ao fim (!) e gostei.
Deus lhe dê muita saúde e espírito de sacrifício para continuar.
Como flaviense que me orgulho de ser, o meu muito obrigado.
Embora, em relação a alguns assuntos ,possamos ter diferentes pontos de vista, temos em comum o amor pela nossa terra, o respeito pelas suas gentes e o desgosto de ver este interior cada vez mais abandonado e esquecido.
Continue, amigo Fernando, um abraço.


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:25
Obrigado pelas visitas e comentários oportunos. Quanto ao discordarmos às vezes, ainda bem que assim é, se não a vida era uma chatice. Abraço.


De J. Pereira a 23 de Setembro de 2008 às 10:49
Parabéns e o desejo de uma longa vida ao Blog, (claro que para si muito mais). O meu agradecimento e o reconhecimento de tudo quanto nos tem dado a ver e (re)conhecer vão para o Fernando, mas, vão também para aqueles que com amor por essa terra e essas gentes nos dão um pouco da sua experiência e saber nos discursos sobre a cidade e outros temas. Não se preocupe que a gente vai lendo tudo até ao fim.
Um abraço.


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:26
Obrigado companheiro de viagem de levar Chaves e as freguesias por esse mundo fora. Até ao próximo encontro de blogues, se não acontecer antes!


De cancelas a 23 de Setembro de 2008 às 11:07
Parabéns pelas 500.000 visitas, mas essencialmente pela dedicação a Chaves e respectivo mundo rural.
Creio que os flavienses ausentes, presentes, adoptivos... é que temos que agradecer tanto amor a este maravilhoso pedaço do planeta.
Um abraço.


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:27
Obrigado companheiro de viagens e de conversas, agora separadas. É a vida. Abraço


De A.Cruz a 23 de Setembro de 2008 às 13:52
Parabéns!!!
Amigo F.Ribeiro, muito se poderá dizer, neste caso acerca do Blog Chaves, da dinâmica criada, do despertar do gosto pela "terrinha" e por muito que se diga, talvez não seja o suficiente!
Mas uma coisa é certa, este blog já fez pela nossa terra e "terrinhas" (Mundo Rural) muito mais, do que qualquer "entidade" ou "pessoas" com essa obrigação!!!

Um Abraço de GRATIDÂO, por gostar também da Granjinha!!!

A.Cruz


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:29
Obrigado A.Cruz. Claro que a Granjinha é um cantinho muito especial, pena que tão esquecido por quem lhe devia prestar atenção. Um dia deste voltamos por lá. Um abraço.


De Salvador Silva a 23 de Setembro de 2008 às 14:28
Caro Fernando Ribeiro:
Em primeiro lugar, os meus sinceros parabéns pelas 500.000 visitas. É OBRA! E é Obra de que muito se deve orgulhar. Será um lugar comum lembrar aqui o "esforço, a dedicação, etc..." dir-lhe-ei simplesmente que os reconheço e lhos agradeço.
Em segundo lugar dizer que, por mim, leio sempre tudo o que diz até ao fim e que pelo que eu sinto , não sendo flaviense, posso imaginar o que sentirão os flavienses ausentes. Por tal, o blog deve continuar. Para isso o incentivo, perdoe-me a exigência.
Em terceiro lugar, agradecer-lhe a referência que me é feita e que me deixou muito sensibilizado. Talvez por não ver, sem falta modéstia, razão para tal.
Finalmente deixar claro que gostaria de ser mais participativo mas ùltimamente os temas abordados são tão actuais que, pela ausência e a sua não constação "in loco" me deixam impossibilitado de o fazer. Limito-me a tomar conhecimento. Mas estou sempre AÍ.
Deixemo-nos de conversa fiada. Um Abraço e venham mais 500.000.
Salvador Silva


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:36
Meu caro amigo alentejano,a referência a si no post tem todo o sentido e a minha gratidão sincera, não só porque acompanha este blog desde o seu início (ou quase) mas também porque em si estão personalizados todos os que passaram por Chaves (e pela tropa) e ficaram encantados com ela, ainda para mais quando"tem a promessa" de vir cá todos os anos. Em si está também personalizado o flaviense que sem o ser, também tem Chaves no coração. Obrigado.

Será que é neste Outubro que nos vamos conhecer pessoalmente!?

Abraço desde Chaves para o Alentejo.


De gjemanuel-chaves a 23 de Setembro de 2008 às 15:10
Olá! Eu sou o Vítor Melo.
Queria dar os meus sinceros Parabéns ao autor deste blog - Fernando Ribeiro, por o blog ter chegado a um número muito bonito de visitas - 500.000 visitas.
Eu conheci este blog, quase desde a sua criação, há 3 anos, por "brincadeira", (pois estava a pesquisar umas coisas no site do google e encontrei este blog), na altura numa fase embrionária...em crescimento; hoje é o que se vê...um belo blog, com bons e diversos conteúdos sobre Chaves - cidade e suas aldeias.
Sei que não é um trabalho fácil, manter este blog actualizado, com criatividade e diversidade de forma a que as pessoas gostem e revejam Chaves.
Acredito que este blog nunca acabará, sei que haverá um momento que se sentirá um pouco cansado ou a pensar que já não conseguirá continuar com este "projecto", mas acredito nessa altura que surgirão amigos que podem ajudar a enriquecer o blog, (com novos temas, fotos, mensagens, críticas construtivas sobre o que se vai fazendo no concelho de Chaves).
Acredito sinceramente, que sim....desde já posso lhe dizer que pode contar com a minha ajuda no que precisar para enriquecer o blog.
Chaves, não a capital do país ou do distrito, não tem essa dimensão, mas tem muita história, património, cultura, desporto e muito mais para transmitir, dar a conhecer a todos os Flavienses espalhados em todo o mundo e outras pessoas...
Parabéns mais uma vez e bom trabalho...continuar a ser surpreendido pelas pequenas Grandes mensagens que aqui são transmitidas.
Para terminar a minha mensagem, lembro que foi no início deste ano, em Janeiro que o Fernando Ribeiro me ajudou gentilmente a meu pedido, para eu criar o blog do Grupo de Jovens Emanuel, (pertencente a Paróquia de Santa Maria Maior - Chaves).
Esse blog serve para divulgar o grupo de jovens e as suas actividades na comunidade.
Sei que não é fácil mantê-lo actualizado, pois apesar de todos os jovens do grupo, poderem colocar lá coisas, sou eu que tenho orientado o blog, com orações, músicas, fotos e mensagens do grupos em diversos momentos das suas actividades.
Actualmente o blog, já ultrapassou as 3000 visitas em 9 meses, o que é bom, pois tem tido algum fee-back, (com algumas mensagem que vão lá diexando).
Ao Fernando Ribeiro em nome do Grupo de Jovens Emanuel lhe agradeço toda a disponiblidade que me prestou em me ajudar na criação do blog.
O endereço do blog do Grupo de Jovens Emanuel é o seguinte: http://gjemanuel-chaves.blogs.sapo.pt

P.S.: Parabéns e conte com a minha visita diária no blog e ajuda no que precisar.
Um grande abraço de Vítor Melo para o Fernando Ribeiro





De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:37
Obrigado, felicidades e muitas visitas para o vosso blogue.


De fernanda a 23 de Setembro de 2008 às 17:33
[url=http://www.glitterfy.com/][img]http://img33.glitterfy.com/267/glitterfy113023T347D31.gif[/img][/url]


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:39
Fernandinha, não apaguei. Tá bonito, muito intelectual, segui o link e gostei. Obrigado.


De Carlos Caria a 23 de Setembro de 2008 às 19:05
Olá caro amigo Fernando Ribeiro,
Os meus sinceros parabéns pelos magníficos 500.000 km de estrada. É muita luta pela terra que se ama.
Um futuro longo são os meus mais sinceros desejos.
Um forte abraço de amizade, e muita força.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá caro amigo Fernando Ribeiro, <BR>Os meus sinceros parabéns pelos magníficos 500.000 km de estrada. É muita luta pela terra que se ama. <BR>Um futuro longo são os meus mais sinceros desejos. <BR>Um forte abraço de amizade, e muita força. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Carlso</A> Caria


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:40
Obrigado pelas visitas, comentários e também colaboração que já prestou a este blog. Volte sempre. Abraço


De pedro a 23 de Setembro de 2008 às 20:33
Apesar de não ser flaviense nem transmontano,não posso de deixar de lhe dar os parabéns por este grande marco!!Muitos parabéns e que esteja orgulhoso do trabalho realizado em prol da sua terra!!
Bem haja sr. Fernando Ribeiro...
Grande abraço de um visitante diário do seu blog residente no Porto...


De Fer.Ribeiro a 24 de Setembro de 2008 às 03:42
Obrigado Pedro pelas suas visitas e pela simpatia por este cantinho que tão esquecido tem sido ao longo dos tempos. Obrigado e volte sempre. Abraço


Comentar post

.Fotos Fer.Ribeiro - Flickr

frproart's most interesting photos on Flickriver

.meu mail: blogchavesolhares@gmail.com

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.pesquisar

 
ouvir-radioClique no rádio para sintonizar

 

 

El Tiempo en Chaves

.Facebook

Fernando Ribeiro

Cria o teu cartão de visita Instagram

.subscrever feeds

.favorito

. Solar da família Montalvã...

.posts recentes

. Dadim - Chaves - Portugal

. Feira dos Santos - Um peq...

. O Factor Humano

. Feira dos Santos - Um peq...

. Nós, os homens

. Feira dos Santos - Um peq...

. Feira dos Santos - Um peq...

. Chaves D'Aurora

. De regresso à cidade com ...

. O Barroso aqui tão perto ...

. Quem conta um ponto...

. Curral de Vacas - Chaves ...

. Feira dos Santos - Um peq...

. Feira dos Santos - Um peq...

. Vivências

blogs SAPO

.Blog Chaves no Facebook

.Veja aqui o:

capa-livro-p-blog blog-logo

.Olhares de sempre

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

Add to Technorati Favorites