Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre o "Reino Maravilhoso"

18
Set09

Texto e fotografias de Blog da Rua Nove 

 

As Nossas Sombras Interiores

 

Nostalgia. Mais do que saudade é nostalgia o que sinto quando por mim perpassam imagens de Chaves, imagens da vida na cidade, imagens dos amigos que ficaram e daqueles que não foram resistindo à distância.

 

Nostalgia porque essas são imagens de palavras nunca ditas, de vidas nunca vividas, de gestos nunca ousados.

 

Imagens prontas a sobressair das sombras, esperando-me a cada esquina das cidades interiores que vou criando. Imagens que me devolvem a um outro útero materno, que me fazem dobrar sobre mim mesmo e me fazem renascer para diferentes cidades, deixando-me confuso perante esse labirinto urbano.

 

Imagens que cintilam e são um momento eterno, não sendo mais do que um breve pestanejar. Imagens que me elevam, e me deixam suspenso e me fazem levitar.

 

Pairando sobre esta cidade, sobrevoando este vale, olhando estas imagens e estas sombras quase luminosas, sinto apaziguar-se uma inquietação de muitos anos.

 

Creio que é isto que sentimos quando chegamos a nossa casa, à nossa casa verdadeira, depois de muitas viagens e longas ausências. Um conforto que não sentimos em mais lado nenhum. 

 

Mas perplexo fico quando aqui passo alguns dias e compreendo que, afinal, as minhas muitas viagens e longas ausências fazem com que eu sinta ter muitas casas, sentindo-as todas verdadeiras...

 

 

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

320-meokanal 895607.jpg

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

 

 

19-anos(34848)-1600

Links

As minhas páginas e blogs

  •  
  • FOTOGRAFIA

  •  
  • Flavienses Ilustres

  •  
  • Animação Sociocultural

  •  
  • Cidade de Chaves

  •  
  • De interesse

  •  
  • GALEGOS

  •  
  • Imprensa

  •  
  • Aldeias de Barroso

  •  
  • Páginas e Blogs

    A

    B

    C

    D

    E

    F

    G

    H

    I

    J

    L

    M

    N

    O

    P

    Q

    R

    S

    T

    U

    V

    X

    Z

    capa-livro-p-blog blog-logo

    Comentários recentes

    FB