Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre o "Reino Maravilhoso"

17
Set17

Pecados e Picardias


pecados e picardias copy

 

Foice em seara própria

 

Enfermagem.

 

Digna a nossa luta, pelo investimento  que a  profissão exige por inerência, ao propor-se cuidar da pessoa ao longo da vida e ajudá-la a viver no SEU modelo  de saúde e de sentir-se bem.

 

Digna na advocacia do utente através do respeito pela sua individualidade e na evicção do dolo e da dor que a adversidade lhe pode causar.

 

Digna e íntegra pelo estudo que exige 4 anos de estudo obrigatório para a  licenciatura e mais dois  para o mestrado.

 

Digna pelo excesso de trabalho a que temos sido votados na falta de respeito pelas dotações seguras.

 

Digna a coragem dos enfermeiros unidos…

 

Pecados  o do sindicato dos enfermeiros  SE e algumas entidades da ordem, que só agora  mas bem, se lembraram, foi  pena por não se terem lembrado na vigência dos seus governantes de Eleição que a propósito preferiram passar ao largo…Agora, concordo que o Primeiro Ministro António Costa de quem eu gosto e aos meus  queridos colegas enfermeiros confesso, terá decerto melhor desempenho na reposição da justiça social, como aliás tem demonstrado claramente, contra factos não há argumentos.

 

Campanha

 

Escudo em riste num imaginário de tolerância fomentado em egocentrismos de passagem e de imagem é o autocarro dos amores e desamores dos nossos atuais e  alguns aspirantes a  governantes, mas que ideia dinâmica de peregrina,  já agora podiam era aproveitar a dar boleia aos munícipes enquanto andam pela cidade e arredores ou levar as pessoas à feira e às consultas, ou a visitar os utentes dos lares , estou a lembrar-me do lar S. Marcos em Outeiro Jusão pois os TUC não vão até lá… Já que a despesa está feita…

 

-Bem, mas dizes-me de onde conheces o tipo para ires votar nele? Sois todos iguais…

 

-Nem sequer o conheço… Mas como tu, presumivelmente o perfeito, não te deste ao trabalho  de te candidatar…

 

Olha pelo menos deu-me um voto de confiança além de que não tenho medo de me submeter à critica e dar o corpo às balas por Chaves …

 

 Aprendo com as pessoas principalmente aprendo a esperança, na já, alguma desesperança.

 

Chaves precisa de investimento sério e gerador de empregabilidade, não só de serviços…

 

Fazer alguma coisa com o que há…

 

Ó Maria faz o pão…

 

Ó Homem não tenho farinha…

 

E ela a dar-lhe com a farinha, faz mas é o pão e deixa-te de conversa…

 

Ó homem não tenho a farinha…Ainda, mas olha que até ao lavar dos cestos é vindima.

 

Isabel Seixas

 

 

Sobre mim

foto do autor

320-meokanal 895607.jpg

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

 

 

19-anos(34848)-1600

Links

As minhas páginas e blogs

  •  
  • FOTOGRAFIA

  •  
  • Flavienses Ilustres

  •  
  • Animação Sociocultural

  •  
  • Cidade de Chaves

  •  
  • De interesse

  •  
  • GALEGOS

  •  
  • Imprensa

  •  
  • Aldeias de Barroso

  •  
  • Páginas e Blogs

    A

    B

    C

    D

    E

    F

    G

    H

    I

    J

    L

    M

    N

    O

    P

    Q

    R

    S

    T

    U

    V

    X

    Z

    capa-livro-p-blog blog-logo

    Comentários recentes

    FB