Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Mário Valpaços, um artista flaviense

22.10.05 | Fer.Ribeiro

valpacos1.jpg

Mário Manuel de Jesus Valpaços, Nasceu em Chaves a 2 de Dezembro de 1949.


Actualmente é miniaturista e poeta, actividades estas que veio a descobrir, estando ele adoentado e impossibilitado de praticar a sua actividade de pintor de construção civil.


Sentindo saudades da sua profissão, ocorreu-lhe construir uma casa em miniatura, gostou do que fez e logo essa deu início a muitas outras obras.


A faceta de poeta foi descoberta anos mais tarde. A solidão em que vivia fez com que sentisse necessidade de falar do seu dia-a-dia, dos seus lamentos, das suas alegrias... nascendo assim o poeta. (...)


Desde 19 de Outubro e até 11 de Novembro, estará patente ao público no espaço ADRAT a exposição de dezenas de miniaturas deste flaviense.


Não perca a oportunidade e vá até lá, porque vale a pena, não só pelas miniaturas, mas também pelos pormenores constantes em cada miniatura e algumas notas do autor. A não perder. Espante-se com a arte deste artista flaviense.


Parabéns ao artista e à ADRAT pela promoção desta exposição. Só há um reparo a fazer: Esta exposição merecia um catálogo.

4 comentários

Comentar post