Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Pasteis de Chaves

15.08.05 | Fer.Ribeiro
849-bl.JPG

Ainda há pouco tempo, neste blog, eu oferecia uma dúzia de Pasteis de Chaves da Maria. O Beto, leitor atento, perguntava-me se essa dos pasteis da Maria era a brincar ou existiam mesmo. Existem sim senhor, como aliás a foto o documenta. Mas além de existirem, recomendam-se. Carnudos e folheados e pela manhã bem quentinhos, com um copo de vinho branco (como manda a tradição) ou com uma cerveja bem fresquinha ou então (para os menos alcoólicos, com um simples café), é o melhor pequeno almoço que por cá se pode tomar. Claro que, para pequenos almoços, também os pregos do Chico são bons, mas esses ficam para outro post.

Hoje, e passe a publicidade, estamos com os Pasteis da Maria, que também faz bom folar e outras doçarias. Mesmo ao lado temos a frutaria Hélder, que também se recomenda, principalmente agora, hoje em dia, em que este tipo de frutarias já começam a rarear na cidade.

Pois então fica a sugestão: Passe pela Praça do Município (Traseiras da Câmara), compre uns pasteis da Maria, uns quilitos de boa fruta e se for amante de fotografia, tire uma foto ao conjunto do casario, vai ver que não se arrepende.

Nota: Peço desculpa aos outros fabricantes de pasteis, mas hoje deu-me para os Pasteis da Maria, os restantes fica para um próximo post, e claro que teremos que dedicar também um post ao Joãozinho Padeiro.

6 comentários

Comentar post