Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Ponte Romana

15.07.05 | Fer.Ribeiro
100c-bl.JPG

Claro que para abrir o Chaves I tinha de publicar o nosso ex-líbris - A Ponte Romana, que é a melhor "testemunha" que temos da cidade de Chaves. Concluída no ano 79 (há quase 2000 anos) demonstra bem a importância que a cidade de Chaves (então Aquae Flaviae) tinha já no Império Romano, tendo sido o estabelecimento dos romanos feito a partir das nascentes termais que ainda hoje brotam à superfície a 73ºC.

Iremos ao longo deste blog continuar a oferecer em imagem o conjunto formado pelas Caldas e Centro Histórico, que pela sua riqueza patrimonial constitui um exemplo único de valor universal. A cidade nova também aqui será retratada, e um pouco da sua história e muitas estórias.

Queremos continuar a levar Chaves até todos os flavienses ausentes e amigos de Chaves. e continuamos a contar com todos os flavienses presentes, relembrando que os comentários continuarão abertos para pedir uma imagem, contar uma estória, encontrar um amigo flaviense, ou simplesmente comentar o que vos der na gana. Agradeço desde já ao Humberto Serra, ao Rui Leonardo, ao Carlos Botelho, ao Domingos Pires, ao Pizarro Bravo e ao Francisco Rodrigues, entre outros, pela sua fidelidade ao Blog Chaves e ao Chaves Antiga e principalmente pelos seus comentários sempre incentivadores. Agradecemos a todos os que por lá passaram anonimamente para matar saudades da terrinha.

Por último, relembro que que este blog estará como sempre aberto a novas sugestões. Lembram-se que o blog Chaves Antiga nasceu num comentário por sugestão de um amigo!

Em 6 meses quase atingimos os 10000 visitantes e chegamos a todos os continentes. Continuaremos a estar aqui para vos servir mostrando a nossa cidade, espero por voçes aí desse lado!

Até já

Fernando DC Ribeiro

6 comentários

Comentar post