Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O blog Chaves faz dois anos

02.01.07 | Fer.Ribeiro

.

Há precisamente dois anos atrás nascia o blog Chaves.

 

Dois anos a bloguear a cidade e as aldeias do concelho, dois anos de Chaves em imagem, dois anos de conversas sobre Chaves.

 

É tempo de um pequeno balanço sobre o blog.

 

Começou como uma “brincadeira” e apenas um hobbie de fim de dia. Lembrei-me então de fazer um blog sobre a cidade de Chaves, aquele blog que eu gostaria de ver se estivesse ausente da terrinha. Com o tempo e com o feed-back que o blog foi tendo, começou a tornar-se em coisa mais séria, mais estruturado e mais organizado. De hobbie passou quase a obrigação de trazer aqui Chaves todos os dias, porque sei, que algures, há sempre alguém à espera de uma simples imagem que seja da nossa terra – Chaves.

 

Obrigação esta que faço com gosto. Vale pela cidade, vale pelos amigos que fiz com o blog e vale pelos amigos de infância e de adolescência, ausentes há muito da terrinha, que aqui também reencontrei.

 

Penso que vale a pena continuar. Penso que vale a pena trazer aqui Chaves todos os dias. Trazer um bocadinho da sua história, algumas estórias, também alguns lamentos e alegrias e sobretudo relembrar e levar em imagem o nosso centro histórico centenário e milenário e de vez em quando, aos fins-de-semana, como já vem sendo hábito, trazer aqui as nossas freguesias e aldeias rurais.

 

No recente inquérito que lancei no blog, que ainda está on-line, perguntava-vos se achariam interessante trazer aqui também notícias da terra. Embora a votação ainda não seja significativa, 89% das respostas estão a favor das notícias. Pois então e dentro do possível e da informação que conseguir e tiver disponível vou trazer aqui, além do habitual post diário, também algumas notícias da terrinha. Claro que neste capítulo seria interessante e importante ter a colaboração de todos vós, fornecendo-me dados sobre eventos culturais, desportivos, encontros, cerimónias, festas, etc. de que tenham conhecimento e que estejam a decorrer ou venham a acontecer na cidade e aldeias. Toda a informação será preciosa para levar este novo desafio por diante e depois há que ter em conta que este blog é um projecto individual e que o tempo não estica nem sobra para poder fotografar, documentar-me, recolher informação e publicar, além da minha vida familiar e laboral.

 

E sem quer alongar muito este post, resta-me agradecer a vossa presença aí desse lado, as vossas visitas e sobretudo os vossos comentários. É importante saber que estais desse lado como são importantes os vossos comentários.

 

E para terminar fica a ilustrar o post aquela que foi a primeira fotografia publicada no blog: -  o Jardim do Tabolado, com a Ponte Nova de fundo. Uma fotografia que hoje já não é possível, pois este espaço, depois das obras que lá foram levadas a efeito, deu lugar a um parque infantil.

 

Até amanhã em Chaves e obrigado por me aturarem nos últimos dois anos e por estarem agora aí, desse lado. Continuarei a estar por aqui, a fazer o melhor que posso e sei.

 

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2