Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Janela Aberta para Outeiro Seco

10.02.07 | Fer.Ribeiro

.

É sempre com agrado que anuncio um novo blog do nosso concelho. Hoje chega a vez de abrir uma janela para Outeiro Seco, para a sua tradição e modernidade, como o recém blog Outeiro Seco pretende.

 

Ainda bebé, com um único post, mas pela certa que esta janela aberta para Outeiro Seco nos irá trazer mais e interessantes post’s, pois motivos de interesse não faltam. Tradição, modernidade e história que remonta até à época romana são ingredientes mais que suficientes para que este novo blog se venha a tornar num blog de interesse.

 

Ficamos à espera que o blog Outeiro Seco cresça e nos traga a todos um pouco da tradição, modernidade e história da aldeia e freguesia. Outeiro seco merece-o e todos nós o merecemos ter a freguesia no mundo da blogosfera.

 

Claro que hoje além da dedicação do post, terá também link neste blog.

 

Para já saiba onde nasceu Outeiro Seco, vá até http://outeiroseco.blogs.sapo.pt

 

Esperamos mais post’s e mais Outeiro Seco.

 

Parabéns ao(s) autor(es), e força, toca a “postar”

 

A foto de hoje é também uma janela aberta para uma das maravilhas de Outeiro Seco – O Solar dos Montalvões, pena é que esteja abandonado, maltratado e parcialmente em ruínas – merece melhor destino.

 

Para quem não sabe, Outeiro Seco é aldeia e freguesia, fica aqui mesmo ao lado de Chaves (já sem separação física) e é praticamente uma freguesia urbana que mantém no entanto a sua ruralidade e ainda um convívio com parte da veiga de Chaves e o Rio Tâmega.

 

Da minha parte, até amanhã em outra aldeia e freguesia deste nosso concelho de Chaves.