Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Vila Verde da Raia

24.02.07 | Fer.Ribeiro

Foto gentilmente roubada ao site de Vila Verde da Raia.

 

E como já há muito vem sendo hábito neste blog, como hoje é sábado, vamos até mais uma aldeia do Concelho, desta vez até Vila Verde da Raia.

 

E nem a propósito, ou como se costuma dizer, com um tiro, matamos vários coelhos. O primeiro, a respeito da luta flaviense pela manutenção das Urgências Médico Cirúrgicas do Hospital de Chaves, pois geralmente é sempre em Vila Verde da Raia que as manifestações iniciadas em Chaves, terminam. E a razão é simples, é que Vila Verde é terra de fronteira e qualquer concentração na fronteira, inevitavelmente acaba por um corte da mesma, e cortes, fazem a delícia noticiosa de qualquer estação de televisão, rádio ou jornal…

 

Mas hoje o que interessa é mesmo é Vila Verde da Raia e de Vila Verde pela certa que muito há a dizer. Desde deliciosas estórias de contrabando, a nossa velhinha praia do açude (reproduzido em foto) e também muita história, não fosse Vila Verde a entrada (vindos de Espanha ou melhor Galiza) para o vale de Chaves.

 

Mas sobretudo hoje interessa dizer que Vila Verde da Raia já tem sítio na Internet em http://www.vilaverdedaraia.com que passará a ser mais um sítio do concelho virtual a visitar e lá descobrir o que um filho da terra tem a mostrar e a dizer dos seus. A autoria do site é de João Branco e ao blog Chaves, só resta mesmo desejar felicidades ao site e dar os parabéns ao autor e a Vila Verde da Raia. Aos poucos vamos compondo o nosso concelho virtual, oferecendo-o a todo o mundo.

 

Claro que a partir de hoje passará também a ter link neste blog.

 

Até amanhã em mais uma aldeia do concelho.