Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Castelo de Monforte - Águas Frias

10.03.07 | Fer.Ribeiro

.

E porque hoje é sábado é dia das nossas maravilhas rurais.

 

Hoje mais uma vez uma das nossas maravilhas do campo e da montanha, o Castelo de Monforte de Rio Livre a respeito do qual, aproveito para dizer duas coisinhas.

 

Sempre achei que o nosso concelho tem potencialidades que nunca foram exploradas e que sempre foram desprezadas. Somos um concelho rural e de montanha, com um rico património histórico, gastronómico e arquitectónico também rural, aliado também, ainda, a muitas tradições. Acho que é mesmo por aí que o futuro do nosso concelho tem de ir e explorar. Em suma, acho eu, que o futuro está no Turismo rural.

 

O castelo de Monforte é uma obra digna de ser vista e apreciada, mas chegados lá, pondo de parte o Castelo em si, o ambiente e as vistas, não há mais nada e se calha, até nem vale a pena haver qualquer coisa, pois raramente aquele castelo recebe gente. E acho que me fico por aqui, pois quem sou eu para continuar a divagar sobre coisas que supostamente nada sei, pois quem supostamente sabe, também nada parece ver e anda mais preocupado em fechar urgências hospitalares… definitivamente fico-me por aqui.

 

Pois aproveito esta ida até ao Castelo de Monforte para vos falar de mais um blog que dá pelo nome de Rio Livre  com origem precisamente em Águas Frias, Terras de Monforte de autoria de um velho amigo e do qual espero mais algum trabalho em prol das Terras de Monforte, que bem o merecem. Vamos lá, prof., toca a fotografar,  publicar e levar essa freguesia por esse mundo fora. Passo-lhe a batata quente, agora vamos ao trabalhinho … às vezes gosto de ser mauzinho…

 

 .

Quanto às urgências médico-cirúrgicas do nosso hospital, diz o diz-que-diz que as coisas não estão mal encaminhadas, mas não passa de um diz-que-diz, pois tudo está no “segredo dos deuses”, ou seja, publicamente nada se sabe e continuamos neste silêncio que cada vez incomoda mais. Da minha parte, resta-me aguardar.

 .

Quanto às 7 maravilhas de Chaves, desde já obrigado a todos pelos vossos comentários, opiniões e sugestões. Tal como ontem disse sou teimoso suficiente para levar esta aventura até ao fim, com a vossa colaboração, claro. Colaboração também esperada em acrescentar novas maravilhas flaviense que eu não mencionei. A Ponte Medieval das Caldas, o Monumento aos Mortos da Grande Guerra e até o Cemitério Velho já foram apontados como maravilhas, mas com certeza que haverá mais aos olhos de quem as vê e é isso mesmo que queremos saber quais são as sete maravilhas de Chaves vistas pelos flaviense. O Link continuará  aqui até Julho para nos comentários dizer quais são as suas maravilhas. Se ainda não o fez, vá até lá agora e diga-nos quais são as suas.

 

Quanto às maravilhas das freguesias fica a promessa que logo após escolhermos as 7 maravilhas da cidade, partimos paras as 7 maravilhas das freguesias. Fica a promessa. Para já a cidade.

 

2 comentários

Comentar post