Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Montanhas das Nogueirinhas

14.04.07 | Fer.Ribeiro

.

 

Há duas estações do ano que em que o nosso concelho rural (natural) e as nossas montanhas surpreendem – No Outono e na Primavera. Mais que surpreender, a natureza brinda-nos com autênticas obras de arte onde a cor é rainha, dona e senhora de todo o ambiente. Amarelos, verdes, lilases e até o branco tem a dose certa em todo este embelezamento. Mas espantoso é no meio de todo este embelezamento geral, encontrar pequenos pormenores que marcam a diferença, como quem diz – eu sou diferente! É o caso da foto de hoje, que em vez de Primavera mais parece anunciar o Outono.
 
Há quem goste de nos fins-de-semana dedicar o seu tempo livre às montras, aos passeios por grandes centros e centros comerciais, à leitura, à televisão, ao sofá, à jardinagem, aos biscates, … e por aí fora. Cada um tem o direito de dedicar o seu tempo ao que quiser e gostar, ou ao que por força das circunstâncias é obrigado a… . Eu, não sou diferente, também ando por aí como toda a gente, e se me deixarem esquecido, até bato uma boa soneca de no sofá, e acordo deprimido, com dores de cabeça e todas essas cenas de fim-de-semana… mas sempre que me deixam e posso, vou por este nosso concelho fora, sem destino ou com destino à procura de nada e de tudo, mas sempre à descoberta do que é natural e belo e, graças a Deus que não faltam sítios e lugares onde me perder nestas e nas descobertas que estão por vir.
 
Desta vez perdi-me ali para os lados das Nogueirinhas, entre Curral de Vacas e Stº Estêvão pelos caminhos recentemente desbravados graças à barragem. Um passeio a apreciar, por apreciadores do apreço, claro!
 
Até amanhã por esse nosso concelho rural.

2 comentários

Comentar post