Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Águas Frias, um novo blog

15.04.07 | Fer.Ribeiro

.

 

Contratos são contratos e são para cumprir, principalmente em terras em que a palavra, embora já não seja aquilo que era, ainda tem o seu valor. Eu sou tradicionalista, e homem de palavra. Prometi que aos fins-de-semana eram as aldeias que povoariam o meu blog, e vou cumprindo sem faltar à palavra.
 
Prometi também que todas as aldeias do concelho passariam por aqui e, embora muitas ainda não tivessem passado por cá, outras há que já são repetentes. Mas para tudo há uma razão e uma justificação. O Inverno, com os seus dias pequenos, de pouca luz e com condições climatéricas adversas, não costuma ser bom parceiro da fotografia, por isso, vou reservando os longos dias de verão e a sua luz para recolher as fotos das aldeias. Neste verão que se aproxima prometo recolher em fotografia as imagens das aldeias que por aqui ainda não passaram e com isso, cumprir a minha palavra de flaviense, de aos poucos, irem passando por aqui todas as nossas aldeias.
 
E enquanto novas fotografias não caem no meu arquivo, vou-me valendo daquilo que tenho e de um ou outro acontecimento que acho serem merecedores de um post neste blog. É o caso de hoje em vir aqui de novo com Águas Frias.
 
Além do Castelo de Monforte insistir em sair na maioria das minhas fotografias panorâmicas, há ainda a considerar os amigos dessa terra, como o Carlos Santos - o “boneco” com quem compartilhei muitas traquinices da adolescência e juventude, o meu prof. de Liceu de Geografia humana do qual ainda hoje me valho dos seus ensinamentos  – o Celestino Chaves e o Samino com o qual me cruzei por motivos profissionais e se foi desenvolvendo além da amizade o respeito.
 
Mas não são os amigos que hoje me levam novamente até Águas Frias, mas antes um blog, mais outro, sobre a aldeia e as vivências nessa mesma aldeia. Dá pelo nome de Águas Frias e do autor nada sei, apenas que dá pelo nome de Prof. Valbom, para quem Águas Frias é uma “pequena e bela aldeia do concelho de Chaves”, aqui fica o link  para uma visita, que a partir de hoje ficará também com link neste blog.
 
Até amanhã de regresso à cidade, de Chaves, claro!

4 comentários

Comentar post