Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves Rural - Sanjurge

22.04.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Este sol de primavera e “atrovoado” é traiçoeiro. Um pouco de sol, sim senhor, mas chapéuzinho de palha e uma sombra por perto, são boas companhias e depois, claro, dois dedos de conversa para a pôr em dia, é sempre salutar. É assim nas nossas aldeias.
 
A aldeia de hoje é Sanjurge, com cerca de 400 habitantes, é uma aldeia, rural também, mas a apenas uns minutos da cidade (6 Km), com auto-estrada, nó e até casino vai ter ali a dois passos. Rural sim, mas também mais um dormitório da cidade, por isso, embora a imagem de hoje seja bem real e de apenas alguns dias atrás, é também enganadora, porque Sanjurge não é tão rural assim e embora com montanha, também não é aldeia de montanha.
 
A imagem de hoje mostra a ruralidade do rural de Sanjurge e, além de dormitório, é mesmo uma freguesia agrícola ou com complemento agrícola, mas tem também algumas preciosidades arquitectónicas (antigas) dignas de novo post, um belíssimo largo mesmo no centro da aldeia que é uma autêntica sala de visitas e uma casa de turismo rural. Um dia destes passamos por lá outra vez.
Até amanhã, por aí na cidade de Chaves.

4 comentários

Comentar post