Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Travessa do Loureiro

03.05.07 | Fer.Ribeiro

 

Ainda se encontram em algumas construções da cidade, a maioria quase comidas pela ferrugem, pequena placas metálicas das companhias de seguros. Lembro-me de as ver ainda novinhas em folha quando era puto (anos 60 inícios de 70). A partir de aí deixei de as ver. Não sei se era imposição da Lei ou se era simples publicidade.
 
Havia no entanto quem optasse por outro seguro, o seguro da fé. Também ainda hoje são visíveis, e estes em melhor estado, azulejos em que se apela aos santos e a Nossa Senhora a protecção do lar. No caso de hoje à Senhora de Fátima “ Senhora de Fátima abençoe este lar” ou no original “Senhora de Fátima Abençôe êste Lar”.
 
E este lar bem pode estar abençoado, alguém se esqueceu foi de pedir que abençoassem a Travessa do Loureiro, pois bem precisava, pelo menos para não se apresentar como se nos apresenta hoje, e é pena, porque a ser uma travessa tratada, limpa e asseada, seria uma das travessas mais bonitas de Chaves. Assim como está, duvido até que alguém se atreva a passar por ela.
.
 
 
 
.
Mas deixemos as coisas tristes e fiquemos apenas com a bênção da Sr.ª de Fátima.
 
Até amanhã, por aí, em Chaves.

1 comentário

Comentar post