Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Rua da Muralha - Mais uma memória futura

18.05.07 | Fer.Ribeiro

 

.

Para memória futura, estamos na Rua da Muralha.
 
As heras, como sempre, vão crescendo onde as deixam crescer. Nas cidades antigas são sinal de abandono das propriedades, como quem diz que as heras se dão bem com a velhice e a ausência dos donos. Pois é o caso, também aqui as heras se vão apropriando do abandono e descendo muro abaixo para (já) fazer as delícias de quem as vê ou até do fotografo e escondendo a realidade que vai por trás delas.
 
Mas este muro até nem é um muro qualquer, pois este muro até faz parte de alguns restos de muralha que em tempos por aqui existiu. Mas hoje para memória futura o que interessa mesmo é o que vai para lá deste muro, um bom pedaço de “terra” mesmo no centro da cidade e que pela certa é cobiçado por muitos. Admira-me até como ainda (esses muitos) permitem que as heras continuem a crescer…
 
Pelo sim e pelo não, aqui fica um testemunho para memória futura em como era “romântico” este pedaço de rua no dia de hoje – 18 de Maio de 2007. Um ano destes, se a vida mo permitir, voltaremos por aqui para ver como estão as heras.
 
Mas não podia terminar sem deixar aqui um “pensamento”, ilógico, absurdo, incoerente, irracional (e demais sinónimos) e sobretudo contraditório em relação à imagem de hoje:
 
O feio é bonito!
ou à nossa moda:
O feio é monito!
 
Que fique também para memória futura o pensamento.
 
Até amanhã em mais uma aldeia do nosso concelho.