Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Ruas 25 de Abril e do Tabolado

20.06.07 | Fer.Ribeiro

.

Com o fim das obras na muralha, mais precisamente do Baluarte do Cavaleiro, finalizaram-se também as obras e ligações da Rua 25 de Abril à zona termal e à Rua do Tabolado. Ligações essas que eram e são importantes quer para entrada como para saída da zona termal, como importante (penso eu)  era  rever agora a sinalização, principalmente o sentido proibido no troço que liga o Tabolado à Rua do Tabolado (que sempre funcionou bem), evitando-se assim um passeio forçado pelo parque de estacionamento junto ao rio e o conflito que é criado no cruzamento da Rua do Sol com a Rua do Tabolado, mais precisamente para quem sai da zona do Rio. Não percebo muito de organização de trânsito, mas basta passar por lá para ver que aquilo não funciona nada bem.
 
Mas hoje até nem é por aí que quero ir, pois há boas notícias em relação às hortas do Baluarte do Cavaleiro e ilha do Cavaleiro (actualmente abandonada), pois o espaço foi adquirido pela Câmara Municipal e vai também entrar em obras de requalificação para dar lugar a um espaço público de lazer e visitável de modo a que as vistas que hoje reproduzo em fotografia possa ser vista por qualquer um sem ter de pedir licença ao habitantes do espaço. Recupera-se finalmente parte de um espaço que desde sempre deveria ser público.
 
E para o ouro cair sobre o azul, só falta mesmo que o antigo Hotel e todo o quarteirão entalado entre as Ruas 25 de Abril e do Tabolado, alargado às construções das escadinhas das Manas fossem também reconstruídos, e o Hotel recuperasse a vida que lhe é devida (como hotel ou não) e já agora poderia também recuperar o reboco das fachadas para realçar as belíssimas molduras dos vãos e por último, podiam reformar os 5 guardas à paisana.
 
E por hoje tenho dito, amanhã há mais cidade de Chaves.

2 comentários

Comentar post