Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Praia de Vidago

01.07.07 | Fer.Ribeiro

.

 

E como hoje é Domingo é dia de sair também da cidade. Geralmente vamos de visita até uma aldeia, mas hoje e para variar vamos de pic-nic até à Praia de Vidago, tal qual o fazíamos antigamente, quando a praia de Vidago era uma alternativa à Galinheira ou ao Açude de Vila Verde da Raia.
 
Claro que hoje as visitas a estes locais só servem mesmo para recordar tempos passados, pois não me consta que ainda sejam frequentados como praias fluviais, pelo menos com as enchentes de então e que eram a loucura dos jovens. Claro que sempre podemos aproveitar o passeio para disfrutar do estar à beira rio e apreciar um pouco das sombras dos amieiros e por último contemplar uma das tais pontes em granito, pois já nem um copo podemos beber no bar da praia, que também este me pareceu fechado.
 
Para quem não conhece o local, o nome pode enganar um pouco, pois esta praia de Vidago não fica propriamente em Vidago, mas na fronteira das freguesias de Anelhe e Arcossó, na Estrada Nacional que liga a EN.2 a Boticas, ou seja, no sentido Chaves Vidago, antes de chegar a Vidago (na ponte seca) vira-se em direcção a Boticas ou Anelhe.
 
Até já com post extra das 7 Maravilhas de Chaves.