Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, Rua da Ordem Terceira

27.10.06 | Fer.Ribeiro
4624-bl.jpg

E continuo com as minhas paixões. Esta em particular é das mais aconchegadas da cidade. Acho que é mesmo a única onde a geometria se aplica na perfeição, pois penso ser a única rua em Chaves em que o ângulo é perfeitamente conjugado a 90º. É a Rua da Ordem Terceira que já é repetente neste blog.

Guardo deste ângulo de rua várias recordações. Desde um grupo de jovens de fim de adolescência inventado para em amizade conviver e fazer algumas coisas para e pela cidade, com a música e o teatro de fundo, coisa que na altura foi mal entendida sendo o grupo expulso dos ideais dos grupos de jovens católico porque não havia por hábito rezar o terço. Mas guardo também recordações recentes e semanais de quando a catequese acontece, por neste ângulo esperar breves e agradáveis minutos, onde aproveito a espera para apreciar pormenores do mais íntimo do nosso Centro Histórico e das gentes, que comigo comungam da espera. Pormenores da vida flaviense de todos os dias neste ser flaviense e o ensinar de Chaves também aos nossos descendentes.

Até amanhã, em mais uma aldeia do concelho, em tempo de farturas, castanha assada, diversão e Santos, que prometo passarão por aqui com o meu olhar logo após o fim-de-semana.

2 comentários

Comentar post