Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

As 7 Maravilhas de Chaves - Apuramento

08.07.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Eu sei que prometi estar aqui às 22 horas de ontem, mas também tinha prometido ir dar um abraço ao blog de Valdanta e ao amigo Zé Pereira, e os abraços em Valdanta, fiquei hoje a saber, são muiiiiiiiiiiiiito demorados e com muitos cabritos, cordeiros, leitões, vinhos e muiiiiiiiiiiiiita gente amiga. Mais um abraço para o Zé Pereira, para o Blog Valdanta e para  todo o pessoal de Valdanta, blogueiros e amigos que se juntaram à festa.
 
Mas o prometido é devido e hoje temos mesmo é que apurar as 7 Maravilhas de Chaves, que por força dos resultados são 8 Maravilhas e que no universo das mais votadas, ficou assim distribuída a votação em termos de percentagem:
 
1ª – Ponte Romana com 75% dos votos
2ª – Torre de Menagem (Castelo) com 51% dos votos
3ª – Igreja da Misericórdia com 41 % dos votos
4ª – Forte de S. Francisco com 39% dos votos
5ª – Forte de S. Neutel com 33 % dos votos
6ª – Caldas de Chaves com 20% dos votos
7ª – Centro Histórico de Chaves com 20% dos votos
8ª– Igreja Matriz com 20% dos votos
 
Já sei que esta votação tem o valor que tem ou o valor que cada um lhe queira dar, mas a partir de hoje para o blog Chaves estas são e serão as 8 Maravilhas de Chaves.
 
Só a título de curiosidade, no universo dos votantes só uma pessoa não votou na Ponte Romana, o que faz dela a nossa maravilha por excelência e que vem também confirmar o porque do ser considerada a nossa Top Model, velhinha, com 2000 anos a ver correr água por baixo dos seus arcos, mas ainda a fazer frente e inveja a qualquer das outras maravilhas de Chaves.
 
Só me resta agradecer a todos quantos contribuíram para a eleição das nossas 7 maravilhas que acabaram por ser 8.
 

Um bem-haja a todos e até amanhã com um pormenor da nossa 2ª Maravilha

5 comentários

Comentar post