Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Top Model Flaviense

18.07.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Segundo as minhas previsões ainda não estava para ser hoje, mas o SAPO fez o favor de por este blog mais uma vez em destaque e o CHAVES blog atingiu as 250.000 visitas.
 
Um número inimaginável de atingir quando comecei este blog e sinceramente nunca pensei que este blog além das visitas chegasse geograficamente tão longe e a tantos flavienses e amigos de Chaves, o que demonstra bem a raça flaviense e transmontana de partir, mas de também levar no coração a terrinha e sempre a esperança de um dia voltar.
 
Pois aquilo que começou (o blog Chaves) como quase uma brincadeira de publicar por aqui umas fotografiazitas e o desenhar de umas palavras de acompanhamento, veio a tornar-se em coisa séria ao saber que muitos flavienses aguardam diariamente que este blog lhe mate as saudades da terrinha. Tem servido também para reencontros de velhas e distantes amizades quase a perderem-se na memória e, como pessoal que é, tem servido também para alguns dos meus e nossos desabafos, sempre sobre a cidade de Chaves e as nossas aldeias, as suas maravilhas, mas também aquilo que dói.
 
E hoje não me quero alongar muito, mas também não quero terminar sem agradecer a todos quantos diariamente brindam este blog com a sua visita, principalmente (e que me desculpem os residentes) aos que sendo flavienses ou amigos de Chaves o fazem de terras distantes do nosso Portugal ou do estrangeiro, dos mais de 60 países dos 4 cantos do mundo que por aqui já passaram com a sua visita, que mais que uma visita ao blog, estou certo que é uma visita às origens e à terrinha, a Chaves e às suas aldeias. Como flavienses e transmontanos, sofremos também desse fado e triste sina de ter saudades. Pela minha parte vou continuar a fazer os possíveis por vos matar essas saudades e, como dizia há dias a um velho amigo flaviense ausente de visita à terra e que antes de partir já estava com saudades: “ Parte descansado que os que ficamos cá tomamos conta da terrinha” – como podemos, claro, mas sempre a pensar no regresso dos amigos, familiares e conterrâneos que nos são queridos.
 
Pela minha parte já sabem que sou flaviense, transmontano e teimoso suficiente para vir por aqui todos os dias com a cidade de Chaves e aos Sábados e Domingos com uma das nossas aldeias.
 
Obrigado a todos pelas 250.000 visitas, obrigado também ao SAPO pelos destaques e por nos disponibilizar este espaço onde diariamente, mesmo que virtualmente, podemos conviver. Um bem haja a todos.
 
Como nota final e para comemorar este dia, a imagem só podia ser da nossa Top Model Ponte Romana que já nos atura há 2000 anos e conhece bem as nossas gentes.
 
Obrigado e até amanhã, novamente em Chaves, claro!

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2