Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves e o Centro Histórico

26.10.06 | Fer.Ribeiro
2635-bl.jpg

Sempre que posso, gasto o meu tempo a andar por aí, pelas ruas do Centro Histórico de Chaves. De preferência sozinho, a perder-me em pormenores e por pormenores. É assim, de pormenor em pormenor, vou-me perdendo de preferência sozinho pelas ruas do Centro Histórico a andar por aí a gastar o meu tempo, claro, sempre que posso.

Repetidamente, é assim que o faço.

Repetidamente porque sempre ou quase sempre, há um pormenor, uma esquina, uma porta, uma janela, um olhar que desperta a minha atenção e que retém o meu olhar, às vezes, até os passos. Acho não haver nenhum pecado em gostar assim (repetidamente) daquilo que é nosso. O Centro Histórico é um património que é nosso, de todos que nele debitam os seus passos e poderia ser de muitos mais e apreciado por muita mais gente, se houvesse a sensibilidade de todos para que ele fosse de todos.

Como sempre vou registando o olhar em fotografia. O olhar de hoje, a partir da Rua da Ordem Terceira, olha um bocadinho do que mais de monumental temos em Chaves. Um bocadinho da Igreja Matriz, um bocadinho da Misericórdia, um bocadinho da “casa” do Duque e acima de todos, o velho mestre e actor principal deste cenário, a Torre de Menagem.

Até amanhã, com outro olhar de Chaves.

3 comentários

Comentar post