16
Nov05
Chaves - Largo do Monumento
Acho que já várias vezes se falou neste blog do Monumento. Pois aqui fica hoje a foto possível do Monumento.
Monumento aos Mortos da Grande Guerra ou se preferirem da I Guerra Mundial.
É sem dúvida um dos largos mais movimentados da cidade. Quase ponto obrigatório de passagem para todo o lado Norte da cidade e concelho e quase ponto obrigatório de passagem para quem entra na cidade vindos do concelho rural da margem direita do rio e de Stª Cruz, Trindade.
O trânsito automóvel é tanto às horas de ponta que nos faz parecer uma cidade grande (com bichas e tudo... como alguém dizia!). Tanto que até já houve quem defendesse a construção de um túnel.
Era também aqui que se concentravam antigamente todas as diversões da Feira dos Santos (anos 60/70). Claro que então só (quase) existia o Monumento e as torres de betão nem sequer eram sonhadas!
E é tudo, quase nada, sobre o Monumento, Largo ou Rotunda, como preferirem.


