Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves e a festa de Agosto

22.08.07 | Fer.Ribeiro

 

.

Ainda há dois dias atrás referia aqui que a nossa cidade em Agosto transforma-se por completo. Agosto quebra a rotina dos dias dos residentes e a pacatez de qualquer alma.
 
Claro que em Agosto, por cá, os nossos dias são mais demorados. Demora-se mais nas compras, no estacionamento, nas ruas e estradas, no café, nos restaurantes e em tudo quanto é sítio. Estranhamente as pessoas que vulgarmente se queixam (durante o ano) da pacatez dos dias de Chaves, neste mês ficam nervosos, resmungam, falam sozinhos e até chegam a “stressar”. Eu, pessoalmente, gosto destes dias agitados de Agosto. Gosto de ver muita gente nas ruas, encontrar amigos que há muito não via e ver caras novas e diferentes daquelas que vejo durante todo o ano. Claro que lá tenho também que alterar ligeiramente os meus hábitos, mas só ligeiramente, que de resto, continua tudo igual.
 
Mas do que mais gosto é dos acontecimentos estranhos à cidade. É uma alegria ver como se descobrem e improvisam estacionamentos. É uma alegria ir pela rua e ouvir falar em castelhano, francês, inglês, italiano, alemão e uma ou outra língua esquisita que não consigo muito bem decifrar a origem, mas do que mais gosto é de ver como toda esta gentinha de fora aproveita o nosso sol, e já que não temos praia, há que improvisar areal -  À beira rio, na relva, mesmo ao “ladinho” da nossa Top Model – Sim senhor! Olha se a moda pega!? E viva Agosto em festa!
 
Até amanhã por aí, como sempre na cidade!

3 comentários

Comentar post