Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Muralhas e adossamentos

23.08.07 | Fer.Ribeiro

 

.

Adossamentos pouco doces, aqui, onde termina a história e começa outra e depois outra, pois é a história que narra estes acontecimentos, ou será julga!? – Julgo eu.
 
 Mais que contrastes da história, são confrontos e desprezos à própria história, são épocas, dinheiros, políticos, monárquicos ou republicanos (democratas ou não), tanto faz ou fez ou fizeram e, deixaram fazer e desfazer.
 
Daqui, de onde eu estou e estamos, constatamos, e mais não podemos fazer, a não ser sonhar.
 
O Beto sonha com ver as construções “adossadas” a montante da top model destruídas. Cada um lá tem os seus sonhos. O meu era ver todas as construções  adossadas às muralhas destruídas.
 
Sonhos excêntricos (a utopia está em “desmoda”), tal como o meu sonho de um euro-milhões para poder comprar todos os relógios do mundo e acabar com as horas, ou até talvez não. O tempo o dirá e o ditará também, tal como o disse e ditou nas construções adossadas ao Forte de S.Francisco e as adossadas ao Baluarte do Cavaleiro – só falta mesmo é dar a volta a todo o baluarte, pelo menos a este e a consolação de que a pedra é duradoira e milenar e o betão, não!
 
Até amanhã, em Chaves cidade.

1 comentário

Comentar post