Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Rua da Ordem Terceira

07.09.07 | Fer.Ribeiro

 

.

Cada um vê a cidade com os olhos que tem ou pode. Para alguns, o velho “casco histórico” ou Centro Histórico, não passa de um aglutinado de casas velhas a cair e sem qualquer interesse, que mais valia caírem de vez para construir um prédio novo. Para outros, não sei quantos, o Centro Histórico é um paraíso e um concentrado de história e arquitectura tradicional a preservar e a recuperar. Outras haverá que tanto lhes faz e há outros, que fazem do Centro Histórico uma autêntica paixão feita de história, estórias, pormenores e conjuntos.
 
Claro que serei politicamente incorrecto se disser que sou um apaixonado pelo Centro Histórico. Lá se vai a isenção do blog, mas que se danem as isenções, este blog é pessoal e, nele digo o que me vai na alma e chego até a mostrar o sangue que me corre nas veias…
 
Também gosto de brincar com aquilo que gosto e porque não brincar com a cidade!?
 
Hoje brinco com a Rua da Ordem Terceira, e talvez a brincadeira não seja tão inocente, mas brinco ao apetecer-me dar-lhe ares misteriosos, talvez, mas também ares de estrela de cinema europeu, de romantismo, de noites que até poderiam ser de um recanto parisiense de artista, escritor, ou pensador, à maneira antiga e daquela que ainda se vê nos filmes de romance, sem tiros e mortes. Cenário de um filme do dia-a-dia, de gente como nós, simples (porque todos somos simples) com amor, paixão e sentimentos….acho que o melhor é terminar por aqui!
 
Até amanhã, de visita a uma das aldeias de Chaves.

1 comentário

Comentar post