Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, Largo do Arrabalde em fim de dia.

21.09.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Moyo!
 
É assim que se diz olá em Tshiluba, pelo menos foi assim que hoje o flickr me cumprimentou. Na Internet aprende-se cada coisa, que nem sei como é que antigamente se conseguia viver sem computadores e esta globalização da NET.
 
Mas deixemos para trás o mundo virtual (cada vez mais real)  e vamos até à realidade da nossa cidade e das nossas vidas flavienses (cada vez mais virtual).
 
****************************
 
Fim de verão, fim de Setembro, fim de tarde em Chaves, algum calor ainda, também tardio e, a cidade está prestes a fechar.
 
Últimas arrumações, verifica-se por última vez o fecho das portas, passa um ou outro que se atrasou ou distraiu e até amanhã! ou quase…pois há sempre um ou outro resistente ou “vigilante” que não se contenta com este encerrar dos dias do centro histórico em Chaves…e em fugir apressado para casa, para o refúgio e, dizem que o mal não é só nosso, nas outras cidades (portuguesas) parece acontecer o mesmo, está-nos no sangue este arrumar dos dias, temos saudades e até gostamos de ouvir chorar as guitarras a acompanhar um fado, o nosso! Somos pobres, é tudo e, às vezes, poetas!
 
Há dias assim, uns mais reais que outros!
 
Até amanhã, noutra realidade, que o são, as nossas aldeias.

2 comentários

Comentar post