Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Praça de Camões - Portugal

12.10.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Imagino o terror que deve ser para um profissional da escrita ter uma página em branco à sua frente e não estar inspirado. Nesses dias suponho que o melhor mesmo seria disparatar ou então, assumir e não dizer nada. Mas que raio, se são profissionais, então alguma coisa terão que escrever, é para isso que lhe pagam, e se assim é, o melhor, é inventar e empalhar.
 
Cada um, com certeza, lá terá os seus métodos de empalhar e,  de palavra em palavra, lá vão conseguindo alguma coisa, mesmo que chegados ao fim, e espremendo tudo que foi escrito, nada se tenha dito e seja apenas palha, mas se tiver o cuidado de saber empalhar, talvez até consiga que alguém o compreenda, mesmo não dizendo nada, e depois, sempre tem a vantagem do espírito (pelo menos este) de missão cumprida sem ser charlatão da palavra.
 
Como eu os compreendo!
 
Bom, mas este blog é sobre Chaves e embora não faltem por aí poetas e intelectuais da palavra, principalmente da palavra oral do diz-que-diz ou do ouvi-dizer-que, o que este blog pretende, é levar Chaves até todos os flavienses ausentes, e mesmo que Chaves não chegue lá em palavras, têm a minha palavra de honra de que a imagem, mais ou menos colorida, mais ou menos interessante, sempre chegará ao destino de quem a queira receber.
 
Hoje ficamos então com um pormenor da praça mais monumental de Chaves e com uma das igrejas dignas de apreciação, por tanta beleza e pormenores que oferece a quem a queira apreciar.
 
Até amanhã, numa das nossas aldeias flavienses.

2 comentários

Comentar post