Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Feira da Lã/Feira dos Santos - Portugal

30.10.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Na semana passada este blog iniciou uma nova modalidade – a de trazer aqui uma vez por semana um olhar diferente de alguém, não flaviense, sobre a cidade. Esse dia, fica instituído, passará a ser todas as terças-feiras. Mas a Terça-Feira de hoje em Chaves é especial, pois é dia de Feira da Lã, a feira por excelência para os flavienses residentes comprarem fora da confusão do dia 31 (feira do gado) e dia 1 (feira dos espanhóis). Pois como o dia é especial, entrei pelo flickr adentro (para quem não sabe o flickr é um servidor onde são alojadas fotografias de todo o mundo e onde muitos de nós “blogueiros” alojamos as nossas fotos), como ia dizendo, entrei pelo flickr adentro à procura de uma foto de um não flaviense sobre a Feira dos Santos e, lá estava ela, mais que uma até, à minha espera.
 
Pois hoje o olhar diferente sobre a cidade é, sobre a Feira dos Santos e de autoria de Alice Peeters. Não me perguntem mais sobre a autora, porque não sei nada além do seu nome, nem sequer sei qual a sua nacionalidade. Sei que passou por Chaves, num ano não muito longínquo e registou através da sua objectiva a feira do gado da Feira dos Santos. Mas sei, isso sim, onde ela aloja as suas fotos, e para curiosos e amantes de fotografia, deixo aqui o link para os seus registos.
.
.
 
Mas claro como hoje é dia de feira da lã, além dos registos de Alice Peeters, ficam também dois registos meus, um, da feira da lã, é do arquivo da edição passada. O outro, o da iluminação, é de há dois dias atrás, numa daquelas horas em que a cidade já está fechada ou quase fechada. Claro que em tempo de Feira dos Santos as ruas da cidade ganham mais alguma animação.
.
.
 
Quanto ao tempo e às recomendações para quem de fora queira passar pela feira, parece que vamos ter feira seca, com temperaturas diárias assim-assim, com sol ou talvez não e, noites bem frescas mas ainda suportáveis, 5 a 7ºC. Nada de anormal para flaviense residente.
 
Até amanhã, dia da feira do gado e de passagem obrigatória pelo polvo à Galega. Claro que a reportagem virá aqui com um dia de atraso. Assim no dia 1 Novembro teremos as imagens de 31 e dia dois de Novembro logo se verá, dos Santos de dia 1, não é de certeza, pois nesse dia já vai sendo tradição os flavienses residentes ficarem no aconchego da família e da casinha.
 
Até amanhã então, eu pelo polvo, aqui, pela Feira da Lã.

2 comentários

Comentar post