Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Um passeio de fim de tarde pelo Tabolado - Chaves - Portugal

12.11.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Há vezes em que as palavras só incomodam. É o caso de hoje, pois imagens outonais não precisam de palavras, mas mesmo assim vou deixar aqui duas palavrinhas.
 
Hoje deveria falar do S.Martinho, que continua bom e até se recomenda, pelo menos vai servindo de pretexto para juntar amigos e familiares, comer umas sardinhas, umas febras e umas castanhas assadas, acompanhadas de bom vinho e claro, um pouco de jeropiga para acomodar o estômago. Como antecipei em um dia o meu S.Martinho resolvi dedicar o Domingo de ontem à família (como todos os Domingos) e ao descanso. Mas o dia estava interessante de mais para se ficar em casa e um passeio curto e breve vinha a calhar. Escolhi o Tabolado e a companhia do Tâmega, que são sempre gratificantes.
.
.
 
Pois o Tabolado nesta época do ano, principalmente após uma noite gelada que deu ordem às folhas para caírem das árvores, ganhou toda a serenidade, coloridos de verdes duros, vermelhos e amarelos intensos, e romantismo que só o Outono sabe dar e brindar.
 
Um passeio pelo Tabolado sabe sempre bem. O Rio sereno a oferecer reflexos de sonho, as crianças no seu pequeno paraíso do parque infantil, os idosos em passeios de manutenção, jovens e menos jovens noutros passeios, um namoro aqui ou acolá…
.
.
 
Prometi ser breve, pois as imagens valem mais que qualquer palavra. Fico-me então por aqui, com imagens do Tabolado e desde o Tabolado,  com a promessa que amanhã cá estarei de novo com um olhar diferente do meu sobre a cidade de Chaves.
.
.
 
Até amanhã!

4 comentários

Comentar post