Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Dois olhares sobre Chaves de Suzana Costa

13.11.07 | Fer.Ribeiro

Foto de Suzana Costa

 

.

 

Nas rotinas dos nossos dias vamos criando alguns hábitos para determinados dias. Os meus Domingos, por exemplo, são para descansar e para a intimidade da família, as Segundas são sempre dias penosos, mas mesmo assim fazem-se umas compras e dá-se um pulo até aos vizinhos galegos, as terças são reservadas para recados e pequenos afazeres de cidade, às quartas há sempre feijoada, às quintas compram-se os jornais da terra e se possível um pulo à biblioteca municipal, às sextas compras de última hora para bricolage e jardim, aos sábados, bem aos sábados, além de dia de família,  depende das condições atmosféricas, pois tanto pode ser bricolage de interior como de exterior, um compromisso, jardinagem, fotografar as nossas aldeias ou até nem ser nada, absolutamente nada, principalmente quando a melancolia dos dias de chuva nos invade.
 
Com este blog e com o passar do tempo, a sua rotina também já começa a ganhar hábitos. Dias de semana para a cidade, fins-de-semana dedicados às aldeias e as terças-feiras já é dia de um olhar diferente sobre a cidade, ou se não diferente, do registo de alguém não flaviense. Então, e porque hoje é Terça-Feira temos mais um olhar.
 
Dois belos registos sobre o nosso casario da Madalena espelhado no Tâmega e a nossa Top Model – Ponte Romana. Começa a estar mais que provado que a nossa Top Model encanta qualquer um e, cada vez dá mais força à lenda da Moura Encantada que para sempre ficou presa nas e às suas curvas ou arcos.
.
Foto de Suzana Costa
O olhar é de Suzana Costa, descobri-a no flickr, onde estas duas fotos já estão no quadro de honra no grupo “O Melhor dos Postais Ilustrados de Portugal” e já é ouro no grupo “Ilustrar Portugal”. São duas fotografias que hoje trago aqui mas que já correrem os quatro cantos do mundo, pelo menos o do cyberspace através do flickr.
 
Pela minha parte e como flaviense, sinto-me honrado com a inclusão desta duas fotos na galeria fotográfica de Suzana Costa, para a qual deixo aqui o devido link: Fotos de Suzana Costa
 
Quanto a esta menina ou senhora, nada mais sei. Conheço-lhe o olhar afinado e sei também que graças a ela, a nossa Ponte Romana, mais uma vez correu os olhares do mundo. Por isso é que a Ponte Romana é a nossa Top Model, velhinha com 2000 anos, pois sim, mas que mete no bolso qualquer miúda e teenager.
 
Obrigado à Suzana Costa por estes dois belos registos e também a si, que vai estando aí desse lado.
 
Até amanhã, em Chaves, dia de feira e como tal, é hábito, há feijoada!
---------------------------------------------------------------------
Em tempo (19H25)
 
Para quem já visitou o post já não chego a tempo, mas ainda chego para os que só agora o está a visitar.
 
Dizia eu atrás, que da Suzana Costa, além das suas fotografias,  pouco ou nada sabia. Entretanto e após resposta a um mail que lhe tinha enviado, já temos um bocadinho do perfil da Suzana.
 
 O gosto de viajar e algumas referências sobre a região trouxeram a Suzana até Chaves. Algarvia, nasceu em Portimão em 1970, vive no Barreiro e Trabalha em Lisboa. Quanto à fotografia diz-se apenas uma curiosa que gosta de captar momentos, além de ser uma forma de descontrair e aliviar o stress do trabalho e da capital.
 
De Chaves diz ser uma cidade lindíssima, muito fotogénica e que lhe deixou o encanto convidativo de um dia voltar e registar também o nosso concelho rural.
 
Um obrigado à Suzana e já sabe que para captar tão belos momentos a cidade de Chaves estará sempre à sua espera!
 
Até mais logo!