Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os Outonos de Chaves

14.11.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

E lá vou andando ao sabor do tempo. Nos dias frios tenho frio, nos de chuva vou-me molhando aqui e ali. Como estamos no Outono, vão ter paciência, mas as fotos também andam ao sabor das suas cores e daqueles que tenho por companhia.
 
Amarelos, castanhos, vermelhos bem escuros, verdes de todos os tons, um pouco de azul de céu, brancos e cinzentos das poucas nuvens que povoam os nossos horizontes, fazem a magia do Outono, tendo por companhia elementos centenários e bem célebres, uma cidade e a história.
 
No Outono dá-me para isto de gostar mais do campo da cidade, de passear entre as folhas caídas, desfrutar de um pouco de sol deste verão frio e seco a bater-nos nas faces. Pena que este desfrutar só se possa fazer à beira rio ou então na montanha. Enfim, vamos vivendo com aquilo que temos e confortando-nos, sempre, com os que têm menos que nós e, quanto ao resto…bem, quanto ao resto sempre nos resta o sonho.
.
.
 
Além do sonho, sempre temos a história da cidade e o nossa Torre de Menagem ou “o castelo” que contrasta sempre bem com os tons outonais e que tal como a nossa Top Model, nunca me canso de registar e tem sempre uma face ou cena diferente a oferecer, não fosse ele o Actor Principal desta cidade e nem mesmo os mamarrachos que o assombram lhe tiram a dignidade e a imponência, embora lhe tirem a visibilidade, mas mesmo assim ainda o conseguimos ver a espreitar por entre muralhas de betão.
.
.
 
Tenho que criar neste blog o dia dos lamentos, pois revolta-me sempre misturar sentimentos, como se esta cidade fosse um conto de “a bela e o monstro”.
 
Entretanto ficam três olhares outonais sobre a torre de menagem ou castelo, como preferirem.
 
Até amanhã, em Chaves.