Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, Antigo Liceu e novos blogues - Portugal

19.11.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

E para começar bem a semana, nem há como anunciar novos blogues cá da terrinha. Pois hoje tenho dois novos blogues para anunciar, o primeiro da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Fernão Magalhães.
 
Claro que como antigo aluno do Liceu, só me posso congratular com o aparecimento deste blog, pois também foi a minha casa durante uns anos e é uma casa que encanta quem por lá passou, além dos amigos de sempre que por lá se fizeram e que nos têm acompanhado no caminhar das nossas vidas. Guardo gratas recordações do Liceu e espero sinceramente que este novo blog, bem como a associação, sejam um meio para rebuscar na memória as memórias do Liceu.
.
.
 
Quanto ao blog, está no início, precisa de algumas afinações de imagem e imagens que são desculpadas pela sua juventude, mas que espero vir a ser o tal local de encontro de antigos alunos e amigos ausentes para o qual todos possamos contribuir. Da minha parte podem contar com a minha colaboração. Quanto aos órgãos sociais da associação dos antigos alunos, dos nomes que conheço, mais parece a associação dos meus antigos professores, mas estou em crer que sejam considerados como antigos alunos todas as gerações de alunos que passaram por lá, desde os tempos do Liceu Nacional de Chaves até à actual Escola Secundária Fernão de Magalhães, e digo isto, apenas, porque muitas vezes neste tipo de associações comete-se o erro de pôr de parte ou ignorar gerações, principalmente as mais jovens, acabando estas, por logo à partida, se distanciarem da associação. Um simples reparo a bem da Associação e de todos os antigos alunos.
.
.
 
Pois as fotos de hoje, as possíveis, são precisamente do Liceu, vistas pelo olhar de um antigo aluno.
 
E claro que a partir de hoje terá também link neste blog, além de ficar aqui o caminho para uma vista de olhos.
.
.
 
Falei inicialmente em dois blogues.
Pois há outro novo blog em Chaves e que dá pelo nome de “ Ó Chaves quem te vie e quem te vê” diz ser independente e de crítica da vida flaviense e, é assinado pelo pseudónimo de “Imperador Trajano”. É também um blog que está no seu início. Quanto à independência e à crítica da vida flaviense, o tempo o dirá, lamenta-se desde já que o autor não dê o seu nome à autoria do blog, por uma questão de credibilidade, no entanto posso estar enganado e até compreendo o seu autor, pois o que é de lamentar mesmo, é que neste país que se diz democrático,  os cidadãos ainda não possam dar nome àquilo que escrevem e pensam com medo a represálias. Parece que a democracia ainda não é tão adulta como se apregoa.
 
Seja como for, aqui fica o link para este novo blog da vida flaviense:
 
 
E por hoje é tudo. Amanhã cá estarei de novo com um olhar diferente sobre a cidade, um olhar de alguém que anonimamente por cá passou e registou para a posteridade um olhar da nossa cidade.
 
Até amanhã.