Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Stukinha sobre a cidade de Chaves

11.12.07 | Fer.Ribeiro

Foto de Stukinha

 

.

 

E como hoje é terça-feira, vamos mais uma vez até um olhar diferente sobre a cidade de Chaves.
 
É sempre interessante saber qual o registo em imagem que, quem nos visita, leva da cidade. Saber qual o olhar que despertou o click no fotógrafo, qual o pormenor que descobriu em nós.
 
Hoje fica a imagem do “Sr. Duque” de espada em riste, num fim de tarde, num gesto de quem guarda a casa do poder, mesmo que este seja republicano e não da sua monarquia.
 
É um belo registo, que mais uma vez descobri no flickr, este assinado com o nick de Stukinha, da qual, como sempre, pouco sei, apenas o que está disponível na sua galeria do Flickr.
 
Stukinha é o nick (suponho) de Ana Compadre, uma mulher de Portugal, estudante de Engenharia Biológica, suponho que na Universidade do Minho. Não sei o que a trouxe por Chaves, mas reconheço-lhe no despertar do olhar de hoje, o gostoso gosto da fotografia e dos registos em imagem. Uma prova do seu bom gosto está disponível na sua galeria fotográfica no flickr, para a qual deixo aqui link : http://www.flickr.com/photos/stukinha/ . Para quem gosta de fotografia, vale a pena uma espreitadela à sua galeria.
 
E esta foto de Stukinha com o Sr. Duque de espada em riste a farejar batalha, vem mesmo a propósito do post de amanhã, em que dou início a  uma série de post´s dedicados ao Cambedo e à Batalha do Cambedo, em que tentarei, durante uns dias, trazer aqui as verdades possíveis sobre os acontecimentos do Cambedo de 1946.
 
Assim, em princípio até dia 23 de Dezembro, este blog andará por terras do Cambedo da Raia, retomando a normalidade dos seus dias a partir de 24 de Dezembro.
 
Até amanhã no Cambedo.