Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Adeus 2007!

31.12.07 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Eis que chegamos ao fim de mais um ano, é portanto tempo de balanço e, bem gostaria que fosse colorido, mas assim não parece ser, pelo menos todos se queixam, ou quase todos, pois exceptua-se a classe política no poder, que para esses, o balanço de fim de ano é sempre positivo e melhor que os anos anteriores, mesmo que esteja à vista de todos que assim não é. Enfim, políticos, mas só acredita neles quem quer, agora que temos de os levar a sério, lá isso temos, pois eles infelizmente são quem mandam.
 
Mas este blog é sobre a cidade e as suas aldeias e, se alguma coisa por aqui tiver de entrar em balanço, é mesmo a cidade de Chaves, pois é nela que ando a balançar todos os dias. Mas não é fácil fazer balanços na cidade que nos viu nascer e na qual vivemos, precisamente porque a vivemos a sério. São assim intensos os sentimentos sobre a cidade e às vezes até contraditórios, mas o que mais custa é sentir que muitos dos valores desta cidade, ano após ano se vão perdendo e não há valeres que cuidem dela.
Mas também não é de lamentos que quero fazer este blog, ainda para mais quando há quem os devia entender e compreender e não os compreende nem os entende.
 
Assim, em vez de balanços e passados, prefiro o presente e o futuro e uma coisa vos garanto, em 2008 vou continuar a trazer por aqui olhares da cidade de Chaves as suas aldeias, algumas palavras e estórias como sempre o fiz até aqui, ou seja, como posso e sei, e a mais não serei obrigado. Suponho!
 
Um bom 2008 para todos os que visitam este blog, principalmente para os flavienses ausentes e para os quais, seja Chaves como for, é por ela que têm saudades e sentem aquele aperto no coração.
 
Um bom e feliz 2008 para todos!

5 comentários

Comentar post