Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves, Jardim Público mais uma vez!

19.12.06 | Fer.Ribeiro
5112-bl.jpg

Desculpem-me esta insistência de ultimamente andar tanto à volta do Jardim Público e as razões são muitas e simples. Boas recordações de infância, prolongadas pela adolescência até aos primeiros anos de adulto. O velhinho parque infantil dos anos 60, as bandas no coreto, as verbenas, os matraquilhos, os passeios refrescantes de antigos verões, os namoros, a taça dos peixes vermelhos, o riacho e a beleza do jardim em sí. É um conjunto de boas recordações guardadas no cantinho das boas memórias que acho que todos os flavienses comungam.

Poderia agora iniciar um novo parágrafo com os meus medos das obras que se aproximam, mas não o vou fazer, porque dado os maus dias que o jardim atravessa, também eu acho que precisa de uma intervenção urgente. Vou esperar e sobretudo acreditar que o jardim vai ser revitalizado e que vai manter o romantismo que sempre lhe esteve ligado. Quero mesmo acreditar que isso vai acontecer. Estarei atento, mesmo que isso não nos valha de nada.

Hoje quero mesmo deixar-vos com a imagem, que mesmo moribundo, o jardim ainda proporciona. Mais uma imagem de Outono com que o Jardim Público nos brinda o entardecer do ano. A imagem não engana – estamos à porta do Natal e não tarda nada vem aí o novo ano. É quando o jardim se despe por completo para receber a nova roupagem da Primavera, que vamos acreditar que vai acontecer como todos os anos, no jardim.

Até amanhã, na terra dos flavienses.