Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Sabores e Saberes de Chaves

17.01.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Já estava com saudades de dar uma voltinha pelas nossas ruas, ruelas e travessas do Centro Histórico. Rua de Stª Maria, Luís de Viácos, Correio Velho, espreitar a ilha do Cavaleiro, cumprimentar o Quim, Rua do Poço, Travessa das Caldas Rua da Misericórdia e antes de entrar pela Praça Maior adentro, ainda um tempinho para o Largo Caetano Ferreira. A andar, em passo de passeio, dá aí para uns dez minutos, mas se formos andar reparando e perdendo-nos em pormenores, podemos ter passeio para horas. Gosto de ir passando por lá e ir reparando e descobrindo pormenores aos poucos, assim, tenho a certeza que no próximo passeio terei mais uns pormenores a descobrir.
.
.
 
E para aqueles que dizem que em Chaves nada acontece, temos a partir de amanhã e até Domingo a feira ou festival “Sabores & Saberes” de Chaves, com produtos locais e festival gastronómico. Depois de alguns ensaios de feiras e festivais, à moda do que está na moda em todas as terrinhas, Chaves ensaia agora os seus “Sabores” e “Saberes” e verdade se diga, sabores e bons não faltam por cá, saberes, também ainda vai havendo, assim se saibam saborear e dar a saborear e esperar também que pela qualidade e diversidade dos nossos produtos comece a atrair pessoal de fora e um dia se torne num grande festival.
.
.
 
Fica o programa (em pormenor) para não perderem pitada do festival em que o ponto alto da animação (a julgar pelo destaque) é o Toy. Pena que o tenham entalado (foto) entre chouriças, alheiras e pastéis.
.
.
 
E para o programa estar completo só falta mesmo a Banda e os foguetes do ar.
 
E já que estou em maré de anúncios, fica também o anúncio de mais um encontro de blogers de Chaves (e aldeias, claro), que não tem carácter oficial, nem programa, nem animação, mas pela certa terá, como de costume, uma boa mesa onde a rapaziada dos blogues de Chaves, comentadores e amigos convivem enquanto se apreciam alguns sabores e se trocam alguns saberes. Dia 2 de Fevereiro, encontro de Inverno de Blogers de Chaves.
 
Até amanhã, talvez com mais um lamento sobre a cidade.

1 comentário

Comentar post