Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves Rural - Dorna

07.10.06 | Fer.Ribeiro
dorna-bl.jpg

Como é habitual, e porque hoje é sábado, vamos até uma aldeia do concelho. Hoje vamos até à Dorna.

A Dorna fica a 24 quilómetros de Chaves, pertence à freguesia da Póvoa (de Agrações) e situa-se em plena montanha, faz fronteira com o concelho de Valpaços com o concelho de Vila Pouca ali ao pé. Terra da boa castanha, mel, madeira e tal como todas as aldeias da montanha, é uma aldeia com população envelhecida e habitada por Invernos rigorosos.

Conheço a Dorna há mais de 20 anos, do tempo em que ir lá era uma aventura feita por caminhos de terra batida e em que encontrá-la à primeira, (para quem desconhecia o terreno) era pura sorte, sorte que eu nunca tive, pois sempre me perdi (entre Vale do Galo e a Dorna) num ou noutro caminho, mas acabei sempre por lá chegar, tal como desta vez, agora com a vida mais facilitada, com boa estrada asfaltada e com as devidas indicações nos cruzamentos e encruzilhadas.

Mas vamos à imagem. Inicialmente fiquei indeciso entre a capela e a igreja ou as duas juntas dada a sua proximidade, mas quando revi a obra de arte da fotografia de hoje, acabaram-se as indecisões. Tem todos os pormenores para fazer a delícia de qualquer puto e até de adultos, além de hoje, fazer a delícia do post. Os meus parabéns ao autor da obra (que desconheço) e fico-me pelo imaginar a alegria das crianças que nuns troncos de pinheiro dão pela certa também largas à sua imaginação.

Até amanhã por aí, num lugar da montanha, neste concelho de Chaves.

2 comentários

Comentar post