Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Post Extra por uma jovem Maravilha Flaviense - Sofia Silva

17.04.08 | Fer.Ribeiro


.

E hoje, antes de entramos no discurso sobre a cidade de Tupamaro,  temos post extra (que já é tardio) para dar conta de mais uma maravilha flaviense.

 

Sofia Silva, aluna do 8º Ano da Escola Secundária Fernão de Magalhães (antigo Liceu) alcançou o 1º Lugar no seu escalão (menores de 15 anos) no Campeonato Nacional da Língua Portuguesa, promovido pelo semanário Expresso, Jornal de Letras, SIC e SIC Noticias.

 

De entre cerca de 40.000 participantes, Sofia Silva chegou à finalíssima que foi transmitida pela SIC no fim-de-semana passado. Só por isso, merece ser destacada aqui neste blog como uma jovem maravilha flaviense. Parabéns Sofia.

 

De destacar ainda, que a Sofia foi acompanhada até à final por mais duas jovens flavienses da mesma escola, a Joana Vieira e a Nádia Ferreira, que embora não tivesse atingido a finalíssima atingiram também com mérito a final e,  chegaram ao Centro Cultural de Belém, entre os 290 seleccionados dos 40.000 participantes iniciais. Parabéns também para ambas.

 

Não podia deixar de prestar a minha humilde homenagem a estas três jovens, principalmente à Sofia por ser vencedora com o 1º lugar.

 

Na foto, está o pai, a irmã mais velha e a Sofia. A foto foi roubada ao blog Valdanta a quem este blog dá também os parabéns ao seu autor por mais um aniversário. Parabéns J.Pereira.

 

Parabéns a todos!

 

Até aos Discursos Sobre a Cidade, já a seguir.

4 comentários

Comentar post