Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

olhares de Luís Marques sobre Chaves e a Top Model

06.05.08 | Fer.Ribeiro
Foto de Luís Marques

.

E como hoje é terça-feira vamos até um olhar diferente do meu e como sempre de alguém não flaviense que por uma ou outra razão passou por Chaves e a fotografou.

 

Há dias no flickr apareceu publicada a  foto que hoje abre o post com uma legenda a acompanhar: adoro esta ponte por esse motivo tenho uma série de fotografias da mesma.”


 

.


Foto de Luís Marques

.

 

Palavras simples que envaidecem qualquer falaviense. Claro que passou logo a candidato às terças-feiras deste blog e de imediato fiz o contacto para a cedência das fotografias, que prontamente disponibilizou.

 

O autor da foto é Luís Marques, natural de Lisboa, vive na Costa da Caparica, Radioamador, escuteiro e fotografo amador, 61 anos de idade e que por motivos profissionais visitou Chaves durante 10 anos acompanhado da sua antiga máquina fotográfica  Sony Mavica.


 .

Foto de Luís Marques

.


Na comunidade do flickr é habitual este partilhar de olhares e também a partilha de amizades e grupos, embora virtuais. Eu e o Luís Marques já somos amigos mútuos há algum tempo na partilha dos nossos olhares fotográficos, apenas isso, pois não nos conhecemos pessoalmente, mas pelas suas palavras que trocamos por mail, é mais um amigo de Chaves e amante da nossa Top Model e, até com costela nas redondezas:

- “ Visitei Chaves durante 10 anos, todos os meses. Fornecia um grande amigo Flaviense, que trabalha com telemóveis e tem uma casa comercial aí no centro.Trabalhava na altura numa empresa de Telemóveis. Já tenho 61 anos e agora as viagens pararam. Grande parte das fotografias do flickr já têm algun anos. … com pouca qualidade pois na altura utilizava uma Sony Mavica, ….Não tenho muitas mas a ponte sempre me fascinou.”

São palavras do autor das fotos de hoje e continua: porque fui sempre bem acolhido e além de que tenho aí um grande amigo.  Também porque toda a família da parte do meu Pai eram de Valpaços , parece-me portanto que ainda terei uma costela daí.”


 

.


Foto de Luís Marques

.

 

Claro que a costela só pode ser de aqui, ao lado, mas é quase a mesma costela flaviense e transmontana.

 

Obrigado ao Luís Marques pela sua partilha e fotos de Chaves e como sempre fica aqui um link para a sua galeria de fotos, boas fotos do nosso Portugal, onde Chaves também compõe a galeria. Link aqui.

 

Ficam 4 olhares de autoria de Luís Marques sobre a nossa Top Model e o seu príncipe Rio Tâmega.