Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves - Termas e zona termal

18.12.06 | Fer.Ribeiro
5317-bl.jpg

Então para compensar a imagem do último lamento deixo-vos com uma imagem da zona termal e do pequeno lago artificial onde um dia correu o Ribelas, mesmo ali ao lado da fonte das digestões difíceis e do balneário do tratamento de tantas maleitas, mas ao lado também de um dos mais imponentes mamarrachos de Chaves. Enfim, nem tudo pode ser perfeito.

Quanto às nossas termas, agora já com o pomposo nome de SPA do Imperador, penso que ainda é uma mina de ouro por explorar. Mudar-lhe o nome não é suficiente. Penso eu e a opinião é pessoal, que além da sua função de tratar maleitas poderia também alargar os seus horizontes ao lazer e bem-estar, onde toda a envolvente é importante e que até poderia ser alargada até ao rio, que além de correr por baixo das pontes, não tem servido para mais nada (exceptuo a pesca desportiva). Há alguns bons exemplos mesmo aqui ao lado na Galiza. Mas quem sou eu para opinar, suponho que mentes mais entendidas na matéria e também mais iluminadas poderiam pensar melhor estas coisas, entretanto vamo-nos confortando com o que temos e já é alguma coisa. Pelo menos quanto a maleitas e digestões difíceis, estas águas quentes fazem milagres. Ó se fazem, basta passar por lá à noite para ver onde terminam as boas jantaradas flavienses.

Até amanhã, de novo em Chaves, e tal como os Reis Magos têm seguido a estrelinha que os guia eu ando à procura de um presépio.

1 comentário

Comentar post