Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os olhares sobre a cidade de Luísa Cortesão

20.05.08 | Fer.Ribeiro

 

,

 

 

Como é habitual às terças-feiras trago aqui um convidado ao acaso e um olhar diferente do meu sobre a cidade de Chaves, no caso de hoje, uma convidada que dá pelo nome de Luísa Cortesão.

 

Tento sempre saber um pouco dos meus convidados e com esta coisa das novas tecnologias, da Internet e das pesquisas, principalmente no Google (a verdades têm de ser ditas), qualquer pessoa que exista, tenha nome e feito qualquer coisa na vida, tem quase a sua vida e identidade escarrapachada na net, ou seja, por esse mundo inteiro.

.

 

.

 

Pois como habitualmente às terças-feiras faço uma pesquisa no flickr à procura de uma imagem de Chaves. Na última pesquisa apareceram 13.721 fotografias relacionadas com a palavra «chaves». Claro que no meio de tanta fotografia aparecem fotos de porta-chaves, de chaves de fechaduras, do Juca Chaves cómico brasileiro e até do Chaves, que até é Chavez, o presidente. Mas a maioria das fotos são mesmo da cidade de Chaves.

 

Nas minhas pesquisas vou parando sempre naquelas fotos que me vão chamando a atenção, pela sua qualidade, pela curiosidade do olhar, por ambas as coisas ou até pela oportunidade da(s) foto(s).

 

Hoje esbarrei com as fotos de Luísa Cortesão e parei. A diferença no olhar e qualidade do olhar, denunciavam o olhar de um artista na arte da fotografia e na arte de captar momentos. Depois de visitar a sua galeria, rendi-me à sua arte de fotografar.

.

 

.

 

Conta na sua galeria com 5042 das quais 111 estão no explore, ou seja uma espécie de um quadro de honra no flikcr. Para quem gosta de fotografia, não pode perder esta galeria de fotos e que pode ver aqui em:  http://www.flickr.com/photos/luisa/

 

Na tal abertura das nossas vidas à comunidade da Internet, encontrei ainda a nossa convidada de hoje num blog (http://luisacortesao.blogspot.com/) e num fotolog (http://www.fotolog.com/luisacortesao/), nos quais também vale a pena passar.

 

.

 

.

 

Embora a Internet nos espiolhe as vidas, há coisas que não nos diz e, uma delas, é a razão pela qual a Luísa Cortesão passou por Chaves, mas fosse qual fosse, sei que levou uns belos, interessantes e diferentes registos da nossa cidade, onde não poderia faltar (claro) a nossa Top Model Ponte Romana, que como qualquer Top Model que se preze, ultimamente tem sido notícia na imprensa da terrinha e no diz-que-diz do dia-a-dia flaviense.

 

E para terminar, de Luísa Cortesão apurei ainda que é ou vive em Lisboa, passou por Chaves em Maio de 2007 (segundo o exif das fotos) e suponho ser Médica endocrinologista (segundo cruzamento de dados na net).

.

 

.

 

Espero que apreciem as fotos de hoje e não percam uma visita à sua galeria no flickr, pois há muitas e boas fotos para apreciar.

 

Da minha parte obrigado à Luísa Cortesão por este momento e as minhas desculpas pelo “roubo” das fotos para ilustrar o post de hoje.

 

Até amanhã com mais cidade de Chaves e mais uma vez, porque é oportuno – PONTE ROMANA SEM AUTOMÓVEIS!

 

2 comentários

Comentar post