Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Sérgio Gonçalves sobre a cidade

17.06.08 | Fer.Ribeiro

Foto de Sérgio Gonçalves

 

.

 

 

Pois como hoje é terça-feira, temos por aqui um olhar diferente do meu.

 

Há dias, num dos grupos do flickr, vi uma foto da nossa Ponte Romana. Na esperança de encontrar mais fotos de Chaves, segui o link até ao autor da foto e até à sua galeria e fiquei surpreendido, não só por ter mais fotos de Chaves, mas também pela qualidade das fotos e de alguns trabalhos realizados com elas.

 

.

Foto de Sérgio Gonçalves

.

 

Precisava saber mais do seu autor, pois passou logo a candidato a uma terça-feira neste blog e na sua galeria apenas constava o nick de GsergioM e o nome de Sérgio Mgoncalves. Embora as suas fotos dispensem palavras, era muito pouco para dizer qualquer coisa do seu autor.

 

Aventurei-me e enviei-lhe um mail a pedir algumas informações e também autorização para utilização das suas fotos no blog e …surpresa! Também agradável, já lá vamos.

 

.

Foto de Sérgio Gonçalves

.

 

Pois fiquei a saber que o nosso convidado de hoje se chama Sérgio Martins Gonçalves, é estudante, tem 19 anos de idade, é português mas reside nos Estados Unidos da América para onde foi com apenas 4 meses de idade.

 

No ano passado esteve em Portugal e visitou Chaves, onde tirou meia dúzia de fotos. De Chaves diz ser uma belíssima e acolhedora cidade, a qual, nos seus registos fotográficos, com intervenção e trabalho de artista, resolveu embelezar ainda mais.

 

.

 

Foto de Sérgio Gonçalves

.

 

E então a surpresa!? Já todos sabemos que Chaves (pese alguns atentados e pecados) é uma belíssima cidade, acolhedora também sempre o foi, e fotografada, é-o diariamente, não só pelos de cá, mas também por muitos dos que nos visitam.

 

Mas o Sérgio na resposta ao meu mail, dizia-me ainda que se sentia orgulhoso pela cidade de Chaves. Pois concerteza o orgulho não será só pela cidade belíssima e acolhedora, nem pelas belas fotos que daqui levou, pois visitando a sua galeria, podemos observar que levou belas fotos de outros lugares de Portugal.

 

E por falar na sua galeria, aqui fica o linck para elas: Fotos

 

Qual a razão do seu orgulho!?

 

Como disse no inicio do post, a resposta ao meu mail trazia uma agradável surpresa. O Sérgio dizia-me ser português, residente nos Estados Unidos da América, para onde tinha partido com apenas 4 meses de idade, e Chaves, tinha sido a cidade de partida, e pela simples razão de o Sérgio ser flaviense e filho de família flaviense, que também reside com ele nos EUA.

 

Pois o olhar de outros e diferente de hoje, não é um olhar qualquer, mas mais um olhar, diferente sim, mas um olhar flaviense de um flaviense, filho de flavienses.

 

.

 

Foto de Sérgio Gonçalves

.

 

Fica então um agradecimento ao Sérgio Gonçalves pelos belos olhares que hoje deixo por aqui e,  envio-lhe desde a terrinha, um abraço flaviense, extensível a todos os Gonçalves flavienses da família do Sérgio e, claro, também a todos os flavienses que desde os EUA hoje visitam um blog made in Chaves com fotos de outro flaviense residente na “América”.

 

Um abraço flaviense para todos e desfrutem das belas fotos de hoje.

 

Até amanhã, de novo em Chaves cidade.