Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Coleccionismo de Temática Flaviense – Copos termais

07.08.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

 

Há dias um visitante do blog alertava-me para um tema que poderia trazer a esta rubrica do coleccionismo, principalmente por estar também associado às termas – Os copos. Claro que aceitei desde logo o desafio, só havia o problema de não ter nenhum copo. No entanto o nosso visitante, Carlos Caria, Director Adjunto das Colecções Philae, ele próprio coleccionador de copos termais, disponibilizou simpaticamente para o blog algumas fotos desses mesmos copos, dos quais vos deixo hoje duas, uma com um copo das Termas de Chaves e outra com um copo de Vidago.

 

Isto demonstra bem o quão abrangente é coleccionismo e os temas que pode abordar e, sugere-me também, pedir a Vossa contribuição para esta rubrica, quer seja ou não coleccionador, basta que tenha objectos que sejam coleccionáveis e os queira partilhar aqui no blog. Só há uma condição e que se prende com o tema ter de ser obrigatoriamente flaviense ou referir(-se) a Chaves. Se quiser contribuir e partilhar, basta enviar uma ou mais fotos para o mail do blog (proart@net.sapo.pt).

 

.

 

.

 

No caso dos copos de hoje, diz-nos Carlos Caria, que fazem parte da sua colecção de copos ligados a termas, cujo espólio ronda os 70 copos de todo o país e também alguns de Espanha e França.

 

E por hoje é tudo, só me resta agradecer ao Carlos Caria a gentileza de nos ter cedido as fotos para publicação e por trazer aqui um tema ligado também às nossas termas e à nossa região termal.

 

Até amanhã, com mais um discurso sobre a cidade.

1 comentário

Comentar post