Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Os olhares de Oteo sobre a cidade

26.08.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

 

E vamos lá a mais alguns olhares sobre a cidade descoberto no flickr.

 

Hoje ficam alguns olhares de Oteo, pois é este o nick com que assinas as suas fotos na galeria do flick.

 

E que sei de Oteo!? – O costume, ou seja, quase nada, pois pelo exif da foto sei que passou por Chaves em Fevereiro de 2008 e na sua galeria apenas deixa os dados de ser mulher, de Madrid, Espanha.

 

 .

 

.

 

Como curiosidade faz acompanhar as suas fotos de um comentário, dos quais destacava o comentário que faz acompanhar a foto do Pelourinho:  “ Largo do Pelourinho, sobre estas picotas o rollos se exponían los reos y los ajusticiados por la autoridad civil. Durante la conquista de América, el primer acto de fundación de una ciudad consistía en la erección del rollo como símbolo de jurisdicción real y como signo de amenaza cohercitiva.”  e o comentário da foto da antiga casa Machado reza assim: “Edificio abandonado en el centro histórico de Chaves. “ quanto à terceira foto, é o “Castillo de Chaves”, claro!, o nosso actor principal e um dos temas mais fotografado por quem nos visita , graças à sua (ainda) visibilidade alcançada de todo o vale de Chaves, mas também à ausência de um guia, roteiro ou pontos de apoio ao turístico da cidade. Continua-se a descobrir por conta própria, havendo às vezes quem consiga descobrir alguns dos pontos de interesse da cidade. Ainda bem que temos o castelo que dá nas vistas e que através dele há quem parta à descoberta do restante Centro Histórico. Agora menos, pois o terraço continua encerrado para obras.

 

.

 

.

 

Como sempre fica aqui o linck para a galeria no flickr da nossa convidada de hoje: http://www.flickr.com/photos/oteo_74/

 

Amanhã estamos de regresso à cidade com mais um mosaico. Este mês é assim!

 

Até amanhã!