Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Samarcangel sobre a cidade

02.09.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Como sempre hoje é dia de um olhar diferente do meu sobre a cidade de Chaves. Olhares diferentes que se vão repetindo por aquilo que a cidade tem de melhor para mostrar: O Castelo e os seus jardins, a monumental praça do Duque de Bragança, a Igreja Matriz, a Igreja da Misericórdia.

 

.

 

.

 

 

Os centros históricos das cidades sempre atraíram e continuam a atrair quem nos visita, e o nosso, além de atrair, tem muito para oferecer, mas tem ainda mais para descobrir e poderia ser bem mais interessante e atractivo, sem inventar nada – aliás invenções é o que há em demasia.

 

.

.

 

Ao longo dos tempos que tenho mantido esta rubrica e que me lanço à aventura da descoberta de fotografias sobre a nossa cidade na NET, tenho reparado que os locais mais fotografados por turistas é o Castelo e a sua envolvente. Raramente aparecem fotos do Forte de S.Neutel, Forte de S.Francisco e até a nossa Top Model fica muitos pontos atrás do Castelo. Tenho a minha teoria sobre o assunto e pela certa não andará longe da verdade…enfim, os turistas, vão vendo aquilo que é visível e demos graças a Deus por o Castelo se avistar ao longe e junto a si reunir algumas das nossas maravilhas de Chaves.

 

.

.

 

Agora que Chaves é candidata a candidata de Património da Humanidade, talvez fosse bom começar-se a ver a cidade com olhos de turista, pois não é a nossa vontade e sonhos que comandam os caminhos da razão… mas vale sempre a pena sonhar!

 

A nossa convidada de hoje é Samarcangel : “Soy una simple aficionada a la fotografía. Me gustan todo tipo de fotos, aunque las prefiero sin retoques.
Por ahora (mientras ahorro) utilizo una Panasonic DMC-LS2 .”
e utiliza-a muito bem. É isto o que consta sobre a nossa convidada de hoje na sua galeria do Flickr, convidada que se adivinha ser Espanhola e que visitou Chaves neste Agosto passado e de cá, levou estes registos.

 

Como sempre fica também um linck para a sua galeria do flickr, onde constam imagens de Espanha, França, Veneza e Portugal (Chaves): http://www.flickr.com/photos/samarcangel/

 

Tem também um sítio em:

http://www.fotolog.com/samarcangel onde reúne também as suas fotos.

 

Obrigado a Samarcangel por estes quatro momentos sobre a cidade de Chaves.

 

Da minha parte, até amanhã, em Chaves.