Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

O olhar de Aquaviva/Graça Quaresma sobre a cidade

16.09.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Como hoje é terça-feira já sabem que temos por aqui um olhar diferente do meu. Geralmente de alguém que não é flaviense, passou cá pela terrinha e a levou registada em imagem. Geralmente alguém que não conheço e que descobri ocasionalmente na net. Geralmente é no flickr que encontro estas imagens da terrinha.
 
Pois hoje, a nossa convidada, é uma amiga minha do flickr. Uma amiga que também não conheço pessoalmente, mas amiga flickriana, ou seja, uma amiga “virtual” com a qual vou trocando de olhares fotográficos.
 
Pois numa das últimas vezes que vi a sua galeria de fotos fui surpreendido com algumas fotografias de Chaves e daí a ser minha convidada de terça-feira foi um passo.
 
A nossa convidada é conhecida no flickr pelo nick de Aquaviva1, chama-se Graça Quaresma e, suponho, é residente na cidade de Espinho.
 
.
 
.
 
Na troca de mail’s que tive com a autora, dizia-me que veio por motivos afectivos: uns ligados à cidade, outros a pessoas amigas de Chaves. Dizia-me ainda: - “Neste mundo dos afectos, o melhor registo, quanto a mim, é mesmo o da fotografia. Assim, vim perfeitamente convicta que, podendo estar com os amigos, também poderia fazer grandes registos, mas regressei um pouco decepcionada pois, vários motivos impediram-me de calcorrear e explorar, à minha vontade, essa linda cidade e arredores.”Quando o bichinho da fotografia nos entra no corpo, é assim mesmo. Entendo-a perfeitamente. Mas, mesmo sem calcorrear e explorar a cidade à sua vontade, fez grandes registos. Acertou em cheio na nossa Top Model, levou consigo uma das capelas mais bonitas que temos por cá (a Capela da Stª Cabeça) e fez um belo registo do Jardim do Tabolado, que aqui fica ao natural, mas tratado (conforme consta na sua galeria do flickr) fica ainda mais interessante.
 
.
 
.
 
Hoje deixo três dos seus registos, ficam outros em agenda para uma próxima oportunidade e, espero, que também hajam outras oportunidades para a Aquaviva1/Graça Quaresma regressar a Chaves e, com a liberdade dos seus olhares, fazer novos registos que pela certa lhe ficaram debaixo de olho. Pela minha parte será um prazer tê-la de volta e ver novos registos seus cá da terrinha.
 
Como sempre deixo também link para a sua galeria de fotos no flickr que poderá ver em: 
 
 
 
Até amanhã!