Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Chaves Viva ou Chaves Morta!?

11.10.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

Como sabem anunciei por aqui há dias uma exposição colectiva de fotografia, que deveria decorrer no Centro Cultural de Chaves, de 3 a 25 de Outubro das 10h00 às 12H00 e das 14H00 às 18H30, de segunda a sexta-feira e das 14H00 às 18H00 aos Sábados, é assim que consta na agenda cultural e nos horários da exposição.

 

Claro que quem trabalha, terá que reservar as suas visitas para os Sábados. Foi isso que eu fiz hoje à tarde, pelas 16 horas, mas chegado lá, um papel na porta fechada anunciava que estava encerrada momentaneamente e que para uma visita nos dirigíssemos à sede da Chaves Viva, que curiosamente também estava fechada. Ainda houve quem telefonasse para o Chaves Viva, mas também ninguém atendeu.

 

 Entendi, ou melhor, entendemos (pois não era o único que estava à porta), que o “momentaneamente” significaria uns momentos, vai daí, que toca a aguardar. Às 18 horas desistimos da espera – valeu a conversa, mas de portas abertas da exposição – nada.

 

Já me aconteceu o mesmo na altura da bienal, pois várias vezes bati com o nariz na porta.

 

Assim não vale a pena brincar à cultura e se o local por si já não é convidativo e fica fora de mão, então com a porta fechada já soa a brincadeira de mau gosto e falta de respeito pelas pessoas que lá estão expostas e pelas que lá vão em visita. Não estranha que cada vez mais as pessoas se alheiem da cultura que não acontece. Mais vale assumir definitivamente que as portas estão fechadas aos fins-de-semana, ou então não fazer exposições ou até repensar a existência da Chaves Viva, que assim mais parece uma Chaves Morta.

2 comentários

Comentar post