Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Novidades e notícias no blog

14.10.08 | Fer.Ribeiro

Por altura das 500.000 visitas anunciei que iria proceder a algumas alterações neste blog. Uma delas “ O Repórter de Serviço” já vai aparecendo quando ´ oportuno. Outra alteração, que irá estar por aqui todas as segundas-feiras, será a rubrica “Flavienses Ilustres” que inaugurou ontem aqui com a presença do Mestre Nadir Afonso. A terceira alteração, que tanto quanto possível será um apontamento diário, tentará preencher uma lacuna deste blog, já algumas vezes tentada, mas impossível de levar a efeito sem a ajuda e a colaboração dos profissionais das notícias. Esta terceira novidade do blog dará pelo nome de “Hoje em Chaves foi notícia” e tentará trazer aqui a noticia(s) do dia mais importante que aconteceu em Chaves e que só será possível com a ajuda do jornalista Paulo Reis do semanário “ A Voz do Alto Tâmega”. Será quase e apenas a notícia em si, acrescida de um pequeno resumo, que tentará estar aqui todos os dias no início da noite. O desenvolvimento da mesma notícia, caberá ao semanário “A Voz do Alto Tâmega”, na sua edição semanal das sextas-feiras.

 

Penso ser uma mais valia para o blog com a intenção de levar aos flavienses ausentes um pouco do dia-a-dia da nossa cidade e do concelho. Mais valia também, pois a partir de hoje, num mesmo dia, poderemos ter aqui no blog até três posts, ou seja, além do post do dia, poderemos ter o “Repórter de Serviço” e “ Hoje em Chaves foi notícia”

 

Quanto aos posts diários, a partir de hoje ficarão assim definidos:

 

Segundas-feiras – Ilustres flavienses

 

Terças-feiras – Olhares de outros

 

Quartas-feiras – Opinião e devaneios do autor do blog

 

Quintas-feiras – Coleccionismo de temática flaviense

 

Sextas-feiras – Discursos sobre a cidade ( de autoria dos nossos discursantes Blog da Rua 9, Fé Alavarez, Gil Santos, José Carlos Barros, e Tupamaro)

 

Aos Sábados e Domingos, como sempre, o nosso concelho rural com as suas aldeias e freguesias.

 

Claro que a imagem estará sempre presente.

 

Quanto à rubrica que inaugura hoje, resta-me desde já agradecer a disponibilidade e colaboração do jornalista Paulo Reis e do semanário “ A Voz de Chaves” sem os quais esta rubrica não será possível.

 

Inaugura agora mesmo, com um bocadinho de atraso em relação aquilo que irá ser no futuro. Hoje para começar, com duas notícias do dia (de ontem).

 

Dentro de momentos, o post do dia, com olhares de outros sobre a cidade.   

 

.

 

 

.

 

Segurança Rodoviária de Criança e Jovens

 

No âmbito da Operação a nível nacional, “ Segurança Rodoviária de Crianças e Jovens”, realizou-se hoje, dia 13, na cidade de Chaves, junto da Escola Dr. Júlio Martins das 07h às 13 horas, uma Operação STOP, com a finalidade preventiva e pedagógica, alertando os condutores para os perigos e riscos do não cumprimento das normas de segurança no transporte de crianças e jovens.

 

.

.

 

X Congresso Internacional de Formação para o Trabalho do Norte de Portugal e Galiza

 

Durante dois dias, 9 e 10 de Outubro, profissionais de educação e formação, investigadores, organizações e responsáveis políticos de Portugal e Galiza, reuniram-se, em Congresso, reflectindo acerca do trabalho conjunto realizado ao longo dos anos neste movimento de aproximação entre sistemas e profissionais de educação/formação das duas regiões.

.

.

 

O Congresso realizou-se no Centro Cultural de Chaves (antiga Estação de Comboio), e teve como tema “Uma Década de Trabalho e Aprendizagens”.

 

Paulo Reis – A Voz de Chaves

http://www.avozdechaves.net/