Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CHAVES

Olhares sobre a cidade de Chaves

Hoje foi notícia

14.10.08 | Fer.Ribeiro

 

.

 

CHAVES

 

Comunistas de Chaves querem discutir o assunto na Assembleia Municipal

 

A Assembleia Municipal aprovou uma moção na qual reconhecia e reafirmava a água como bem público e também reconhecia que a decisão de integrar a empresa Aguas de Trás-os-Montes e Alto Douro tinha sido um “mau negócio”.

O Relatório e Contas de 2007 da empresa apresentou um saldo negativo e esse facto, segundo a Comissão Concelhia de Chaves do Partido Comunista Português, só por si já justifica e confirma a razão da oposição do PCP à integração dos Municípios do Distrito de Vila Real, na Empresa Aguas de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

.

.

 

 

 

ALTO TÂMEGA


Furto insólito em Boticas

 

Num furto que se pode classificar, no mínimo, de insólito, no decorrer do passado fim-de-semana desapareceram do Parque Empresarial (localizado na estrada que liga Boticas a Vidago) um total de 45 tampas de saneamento.

Para além do valor do furto – que ronda os 2.250 euros – a preocupação maior da Câmara Municipal de Boticas prende-se com a (agora) falta de segurança local, já que a inexistência das referidas tampas transforma as caixas do sistema de saneamento em verdadeiras armadilhas.

 

Boticas discute orçamento participativo na internet

 

A Câmara Municipal de Boticas criou um endereço electrónico na Internet (http://2009.cm-boticas.pt) onde incentiva os munícipes a deixarem sugestões sobre as prioridades de investimento a inscrever no Orçamento Municipal 2009. No referido endereço electrónico, a autarquia disponibiliza um inquérito on-line através do qual os internautas podem deixar a sua opinião não apenas acerca dos investimentos que gostariam de ver realizados no Concelho, mas também relativamente à adopção do Orçamento Participativo pela autarquia, o que acontece pela primeira vez.

 

 

Notícias a ser desenvolvidas no próximo número de " A Voz de Chaves - O Jornal do Alto Tâmega" - http://www.avozdechaves.net/